Já pensou em ter uma sala integrada com a varanda? Aproveitar a vista da cidade, otimizar espaços e imprimir modernidade a decoração são só alguns dos motivos pelos quais você não deve deixar de colocar essa combinação em prática.

Sala integrada com a varanda

Sala integrada com a varanda

Varandas e salas de estar são dois ambientes que tem tudo a ver. Ambos servem para receber as visitas, devem ser decorados com conforto e precisam estar sempre bem organizados, já que são espaços presentes nas áreas de convívio social da casa. Então, porque não investir em uma integração desses cômodos?

BELEZA E CONFORTO ALIADOS

Com os apartamentos cada vez menores, valorizar cada centímetro virou uma questão de honra. E uma das alternativas mais modernas para isso tem sido a integração de cômodos. Se a combinação entre sala de jantar e living room já era uma excelente ideia, imagina juntar a sala de estar com a varanda?

Sala integrada com a varanda 2

O espaço que antes era deixado um pouco de lado por ficar na área externa da casa, agora tem a oportunidade de se inserir no cômodo mais visitado, oferecendo mais espaço para receber os amigos e curtir a família. E tudo isso com muito charme e boas ideias de decoração.

SALA INTEGRADA COM A VARANDA

Aconchego, conforto e praticidade são as palavras-chaves para a decoração desse projeto de sala integrada com a varanda. A ideia principal é criar um espaço multifuncional, que consiga aproveitar cada centímetro do seu imóvel, mas que também tenha um visual natural e charmoso. Sem parecer que a sua sala de estar invadiu o espaço da varanda, ou vice-versa.

O primeiro passo, então, é entender o seu ambiente. Você precisa identificar os pontos fortes e eliminar os negativos. Com uma rápida análise, você consegue saber o que é necessário para fazer a integração dos dois cômodos: se é preciso quebrar as paredes ou se uma simples troca do porta de vidro é suficiente.

Sala integrada com a varanda 3

Algumas pessoa optam por integrar totalmente os dois ambientes e revestir a varanda com vidro para impedir a entrada de vento e umidade. Porém, a integração também pode ocorrer de uma forma mais sutil. E com um porta de vidro e uma cortina, você consegue trazer privacidade aos ambientes sempre que necessário.

As dimensões da sua sala de estar e da sua varanda vão ser determinantes para definir os rumos do projeto. Isso porque, quando o espaço é muito limitado é interessante que os dois ambientes realmente ocupem o mesmo espaço. Sem delimitações de espaço, você decora todo o local como se fosse apenas uma grande área de convívio social.

Para evitar que a sua casa sofra com o barulho da rua, a porta de vidro é muito importante. Porém, para que ela seja eficiente e agregue ao visual da decoração, você precisa investir em um modelo de correr. Além de ser prática e não ocupar espaço, ela ainda é bastante moderna.

Sala integrada com a varanda 4

Se você tiver espaço e quiser montar um local ainda mais elaborado para receber os amigos e aproveitar o momentos de folga com a família ainda pode compor um espaço para cozinhar e servir, como uma varanda gourmet.

Para completar, aposta em iluminação, abajures, tapetes e outros itens decorativos para dar um toque de requinte e personalidade a sua varanda integradas. Aqui é interessante que os dois ambientes sigam uma mesma linha de decoração. Não precisa ter nada em parzinho e nem com as exatas mesmas cores, mas é legal que tenha um resultado harmônico.

Confira algumas imagens e inspire-se para decorar a sua sala integrada com a varanda de uma forma muito charmosa e interessante:

Sala integrada com a varanda 8 Sala integrada com a varanda 9 Sala integrada com a varanda 12 Sala integrada com a varanda 13 Sala integrada com a varanda 5 Sala integrada com a varanda 6 Sala integrada com a varanda 7 Sala integrada com a varanda 10 Sala integrada com a varanda 11

Adaptar a área da varanda ao restante da casa não apenas oferece um excelente aproveitamento de medidas, como também se transforma em um alternativa de espaço de lazer. Dessa forma, você tem um ambiente para receber os amigos e ele não fica isolado dos outros cômodos. Com muita criatividade e boas ideias, as varandas integradas fazem cada vez mais sucesso na decoração de imóvel modernos.

E então, o que você achou da ideia? Me conta tudo aqui nos comentários e não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos lá no Facebook.

Se você quer saber como decorar uma varanda simples, confira o post: Varandas decoradas.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!