Você sabe como usar amarelo na decoração da sua casa? O tom que chama atenção e atrai olhares nas mais diversas situações, nunca foi considerada uma unanimidade quando o assunto é composição de ambientes. Mas a verdade, é que quando bem usado, o amarelo é capaz de deixar qualquer espaço muito mais bonito e cheio de energia.

Como usar amarelo na decoração

Como usar amarelo na decoração

Se você sempre quis saber como trazer essa cor para os espaços de casa, essa é a hora de aprender como combinar e misturar o amarelo com várias outras tonalidades. Confira algumas dicas e inspirações e crie coragem para apostar nesse tom iluminado.

ENERGIA E DIVERSÃO

Pelas paredes ou em pequenos detalhes, o amarelo é uma daqueles cores que nunca fica em segundo plano. Se você quer destacar, chamar atenção e otimizar, a dica apostar nessa cor. E ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é tão difícil assim mixar o tom dentro da decoração com outras estampas e padronagens.

Como usar amarelo na decoração 2

Sendo uma cor sinônimo de alto astral, o amarelo é muito indicado para contrastar com tonalidades mais neutras em decorações simples e também para quebrar a monotonia que apostam no minimalismo.

COMO USAR AMARELO NA DECORAÇÃO

Na hora de decorar qualquer ambiente – independente da cor escolhida – o segredo para o sucesso é harmonização. Testar, trocar e experimentar é fundamental para acertar e também para descobrir novas possibilidades dentro de um espaço. Porém, se mesmo assim você não se sentir seguro para investir de vez no amarelo, a dica é recorrer o círculo cromático de cores.

Como usar amarelo na decoração 3

Círculo cromático: aliado na hora de fazer combinações de cores

Usando o círculo cromático você rapidamente consegue identificar as combinações que tem tudo para dar certo. Seja para apostar em tons parecidos ou até mesmo quando a intenção é ousar e investir em cores opostas – ou complementares. No caso do amarelo, a cor complementar é o roxo. Muito radical? Aqui no blog tem um post explicando como usar amarelo e roxo juntos na decoração, para quem adora uma mistura inovadora.

Agora, se você é um pouco mais conservador, o ideal é partir para as combinações com cores que ficam no mesmo lado do círculo, como por exemplo o verde e o laranja. Assim, a decoração ganha menos contraste, mas não perde nada em beleza. É uma alternativa para quem gosta de colorir, mas prefere apostar em um visual um pouco mais tradicional.

Além dessas duas opções, ainda temos a mais usada: base neutra + detalhes em amarelo. Decorações que investem nessa mistura são muito charmosas e livres de erros. Além disso, qualquer objeto, por menor e mais simples que seja, conseguem ganhar um destaque incrível na composição.

Outra opção é amarelar um pouco aqueles ambientes escuros. Tanto com o cinza como com o preto, o amarelo é usado para iluminar os espaços. Eles podem ser usados em alguns acessórios e também nos móveis. Tudo vai depender do quando você ama essa cor.

Como usar amarelo na decoração 4

Para não errar, lembre-se que o amarelo é uma cor forte e irá marcar a decoração. Por isso, se você enjoa fácil das composições, a dica é usar amarelo em pequenos detalhes e deixar as cores mais clássicas nas superfícies, assim fica fácil trocar tudo sempre que bater aquela vontade.

Para conferir como todas as misturas e combinações funciona na prática, eu separei algumas inspirações cheias de charme e detalhes amarelos. Dá só uma olhada:

Como usar amarelo na decoração 5 Como usar amarelo na decoração 6 Como usar amarelo na decoração 7 Como usar amarelo na decoração 8 Como usar amarelo na decoração 9 Como usar amarelo na decoração 10 Como usar amarelo na decoração 11 Como usar amarelo na decoração 12 Como usar amarelo na decoração 13

E então, você já sabe com que cor o amarelo combina mais? Conta aqui nos comentários e não deixe de compartilhar o conteúdo lá no Facebook.

E se você tem dúvidas sobre qual tom deve estampar cada ambiente da casa, não deixe de entender uma pouco mais sobre a Psicologia da cores.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!