CORES VIVAS

Você já reparou como as cores têm forte influencia na decoração de um ambiente? A maioria das pessoas prefere ir pelos tons obvio para não correr o risco de errar na composição, porém você pode fugir do monótono e comum e apostar na originalidade das cores vibrantes. As tonalidades vivas são responsáveis por um clima mais descontraído e divertido, e ainda caem bem em todos os cômodos, até mesmo naqueles menores. Quer saber como combinar as cores, deixando a casa colorida sem exagerar? A gente mostra!

Amarelo e roxo na decoração

Investir nas tonalidades vibrantes e em combinações inusitadas pode ser uma excelente alternativa pra marcar os ambientes com personalidade. Uma mistura que vem conquistando decoradores e designers é o roxo e amarelo. O básico ficou pouco, a moda agora é apostar no novo, no original. Por serem duas cores de bastante expressão é necessário tomar alguns cuidados para não acabar pesando na mão.

Amarelo e roxo na decoração

Ao falar na combinação ente o amarelo e roxo, algumas pessoas podem torcer o nariz, não é mesmo? Porém é só olhar para o resultado na prática, que não há quem não se apaixone pelo contraste dos tons. Em tempos de ousadia, essa mistura virou tendência e combina perfeitamente com a decoração dos mais diversos espaços em casa. Vale a dica para quem quer fugir do comum e deixar os ambientes cheios de charme e personalidade. Confira alguns espaços que usaram e abusaram da combinação para criar uma atmosfera colorida e original:

O roxo e o amarelo são cores complementares, por isso caem tão bem quando postas lado a lado. Enquanto o tom mais vibrante do amarelo aquece, o roxo traz a harmonia para o espaço. Mesmo sendo duas tonalidades fortes, elas não brigam por atenção, cada uma tem o seu destaque dentro da decoração. Aposte nessa tendência!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!