COLORINDO COM INTENSIDADE

Nós já falamos aqui sobre as cores na decoração, porém a cada novo lançamento de cores- tendências também surgem novos jeitos de inserir as tonalidades na decoração. E as dúvidas sempre aparecem: Será que o verde-limão combina com esse ambiente? As cores ficam melhores aplicadas nas paredes ou nos tecidos? Esse tom é muito cansativo?

 Cores Intensas na decoração

Cores Intensas na decoração

Não é tão complicado, quanto parece usar matizes fortes na decoração. Com algumas dicas e cuidados é possível criar um ambiente seguindo as tendências e arrasando na composição. Pensando nisso, nós preparamos algumas ideias de como inserir as cores intensas na sua casa. Quer saber como? Fique de olho!

 Cores Intensas na decoração 2

 Cores Intensas na decoração

As tonalidades vibrantes agregam muito para a decoração, deixando a casa cheia de vivacidade, energia e descontração. Porém na hora de escolher e colocar em prática sempre sobre a questão “E, como combinar?” A mistura das cores fortes depende muito de cada pessoa, não existe um manual do que é certo ou errado. Tons frios podem ser combinados com quentes, assim como os quentes harmonizados com outros quentes criam um excelente efeito. A dica é sempre seguir o bom senso e não sobrecarregar os ambientes.

 Cores Intensas na decoração 4

Ao contrário do que muitos pensam, os tons pastel tem muito mais propensão de se tornar uma cor cansativa com o tempo do que os intensos. Isso porque, as tonalidades fortes dão movimento aos ambientes, deixando a decoração muito mais viva e atrativa. Quem deseja apostar nesse mundo com mais cores, pode começar aos poucos, aplicando os matizes mais vibrantes em pequenos detalhes, como almofadas, molduras da janela ou faixas na parede.

COMO USAR

– Para quem está começando a se aventurar nas paletas coloridas, a dica é escolher uma parede ou um elemento na decoração para dar destaque. Dessa forma, não há exagero e não tem como errar. Se você decidir pintar uma parede com cor intensa, escolha a parede oposta à entrada de luz natural, pois a luminosidade dá ainda mais vida à tonalidade.

– Não existem regras quanto às cores que podem, ou não ser usadas para decorar um ambiente. No entanto, é importante cuidar para não investir em um tom muito forte atrás da televisão, pois isso pode fadigar a visão.

decoração cor

– Em corredores e hall de entradas está permitindo pesar a mão nas cores sem dó. Por serem ambientes de curta permanência não há perigo de ficar cansativo e você acabar enjoando.

– E para finalizar duas dicas: a primeira é quanto o uso do tom sobre tom. Escolher dois tons dentro de uma mesma cor é uma boa saída para dar originalidade ao projeto e não errar. E a segunda é investir em contraste agressivo de apenas duas cores, como por exemplo, o amarelo e o roxo.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!