CASA COLORIDA

Na hora de escolher a cor da casa podem surgir muitas dúvidas devido as inúmeras opções disponíveis no mercado. Mas, além disso, estudos apontam que as cores influenciam no cotidiano, refletindo o humor dos moradores da casa, no poder de concentração e até mesmo na fome. Em vista disso, trazemos aqui algumas dicas para que você possa escolher as cores certas.

Cores na decoração

Cores na decoração

Cores na decoração

Tá pensando em mudar a cor do quarto? Então, as tonalidades claras são as mais indicadas, pois além de oferecerem uma sensação de espaço maior, elas transmitem tranquilidade e calmaria. Tendo influencia direta com a nossa qualidade de sono. Elas também estão presentes em consultórios, hospitais pelo mesmo motivo, pois são ambientes onde é necessária calma.

Cores como branco, azul e os tons palhas são as mais favoráveis. Também é bom utiliza-las em ambientes de trabalho, onde muitas decisões devem ser tomadas. Ajuda a acalmar os ânimos.

Cores na decoração 2

Você sabia que tons de vermelho e amarelo potencializam a sensação de fome? Por isso muitos restaurantes e redes de fast food tem predominância dessas cores em seus ambientes. Mas por outro lado, esses tons tem a capacidade de transmitir uma sensação de aconchego, sendo uma boa pedida para a sala. Mas cuidado com o excesso, ele deve ser usado em alguns pontos, e nunca no ambiente inteiro. O violeta está ligado à espiritualidade, enquanto o verde tem relação com a saúde e o alaranjado estimula a criatividade. Sabendo o significado das cores fica mais fácil escolhê-las, não? Então, agora que você sabe: mãos à obra.

Cores na decoração 3

Cores na decoração 5

Cores na decoração 6

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!