LUZ E CLIMA

A iluminação é uma parte da decoração que nunca sai de moda, e muito menos perde importância. As tendências vêm e vão, e o que está em alta agora são o uso das luzes embutidas, porém essa técnica não tirou nem um pouco do luxo e do charme das luminárias pendentes. Há muitos séculos presentes nas decorações essas peças ainda encantam os arquitetos e designers. Se você sempre quis usar as luminárias, mas não sabia como, a gente mostra e explica a melhor forma.

Ressaltar a iluminação

Ressaltar a iluminação

Ressaltar a iluminação 2

Ressaltar a iluminação

Os lustres são completamente bem vindos em todos os cômodos da casa, porém é preciso ter cuidado quanto à altura do pé direito e o tamanho da peça. É necessário que haja um espaço para que os detalhes da peça possam ser observados, e também para que não alcancem as cabeças das pessoas quando passam. O ideal em uma sala de jantar, por exemplo, é que haja um espaço de no mínimo 70 centímetros entre o final da luminária pendente e o começo da mesa.

Ressaltar a iluminação 4

Ressaltar a iluminação 5

Outro fator importante a ser observado é o efeito dado pelo lustre quando ligado, e assim avaliar os sombreamentos, ofuscamentos e a quantidade de luz oferecida por ele. E assim determinar se a luminária terá uma função meramente decorativa, ou auxiliará na iluminação. No primeiro caso, a luz pode ser mais pontual e de destaque. Uma dica é utilizar mais de um lustre pequeno, ao invés de um grande, muitas vezes dá um efeito melhor.

Ressaltar a iluminação 6

Ressaltar a iluminação 8

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!