CORES E ESTAMPAS

A técnica não é nova, você provavelmente já conheça. O patchwork é moderno, colorido, divertido e reciclado. As colchas velhas e os retalhos já tem destino não certo, tudo pode ser reaproveitado quando o assunto é decoração. Os tecidos podem ser usados para diferenciar o ambiente tanto como elementos de decoração como um novo revestimento para os móveis. Aqui vão algumas dicas para que você se inspire e transforme a decoração da sua casa.

Patchwork para decorar

Patchwork para decorar

Patchwork para decorar

A tradução da palavra Patchwork é simples: trabalho em retalho. Assim como a técnica. Aqui conta mais a sua criatividade do que a habilidade. Uma ideia legal é fazer esse trabalho em apenas um elemento da decoração, como por exemplo, uma poltrona ou puff, e combina muito bem em quartos e salas. Trazendo alegria e cores aos cômodos essas peças decoradas tem sido e aposta de grandes designers de interiores pelo mundo. Confira aqui algumas fotos:

Patchwork para decorar 2Patchwork para decorar 3Patchwork para decorar 4Patchwork para decorar 7

 

Lindo, não? Apenas uma dica para não pesar nas cores e estampas, fique atenta com a harmonia dos elementos. Está super permitido misturar texturas e tonalidades, tome cuidado apenas para não exagerar e a peça ficar completamente fora do clima da decoração. Sobre o tamanho dos retalhos: quanto mais diferenças de dimensões mais modernas! Se você está na dúvida a dica é começar devagar e apostar em coisas mais simples e combinações certeiras. 

Patchwork para decorar 8

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!