A COR MOSTARDA EM CASA

Às vezes para mudar tudo não é preciso mudar muito. A troca de um móvel de lugar ou de uma cor da parede pode fazer toda diferença. Se você quer mudar a decoração da casa e ficar por dentro das tendências de decoração, a dica é investir na cor mostarda para os ambientes. Ela é surpreendente, dinâmica e muito criativa e pode ser usada em todos os cômodos. Basta definir o seu estilo, identificar as suas necessidades e decorar!

Cor Mostarda na decoração

Cor Mostarda na decoração

Essa tonalidade é bem vinda tanto nas paredes como nos mobiliários e tem a função de alegrar decorações neutras ou ainda dar mais vivacidade para as estampas e misturas. A cor mostarda tem conquistado arquitetos e decoradores por sua versatilidade, podendo ser inserida de diferentes formas na ambientalização dos espaços. Se você se interessou e quer saber como usar, a gente mostra!

Cor Mostarda na decoração 2

Cor Mostarda na decoração

Existem três formas de inserir a cor mostarda na decoração da sua casa e a escolha depende do seu estilo. A primeira é nas paredes, usando bastante da tonalidade e deixando ambiente com muita personalidade. Ela pode ser usada em todos os cômodos, sem problemas e fica muito bem ao combinada com tonalidades de marrom, verde e até o azul turquesa. Quem busca por um ambiente mais sofisticado e aconchegante pode apostar no tom mais “sujo” da cor. Paredes pintadas de mostarda pedem móveis mais sóbrios, é importante encontrar o equilíbrio para uma decoração mais harmoniosa.

Cor Mostarda na decoração 3

O segundo modo de inserir a cor na decoração é para quem não gosta de exagerar, mas também não quer que o tom passe despercebido: no mobiliário. Dessa forma, a tendência aparece, mas não gera grandes impactos visuais. Uma dica é investir em tons mais neutros para o restante dos ambientes, para que assim a mostarda se destaque e não haja uma briga por atenção das tonalidades. Lembrando sempre que a cor mostarda casa perfeitamente com revestimentos de madeira.

Cor Mostarda na decoração 4

E por fim, a cor pode ser usada na decoração nos pequenos detalhes. Para fazer toda a diferença em um espaço neutro e sem vida a cor mostarda surge nos pequenos objetos decorativos, nas almofadas, mantas e nas roupas de cama. Assim, o tom colore de um jeito elegante e sóbrio o ambiente. E então, o que achou?

Quer saber mais sobres cores e decoração? Acesse: Cores intensas!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!