A BELEZA DO METAL

O dourado supremo já foi assunto aqui no blog, e hoje é a vez dos metais prateados. Por muito tempo objetos dessa material compuseram um estilo de decoração mais moderno e futurista, porém os tempos mudaram, e os metalizados agora compõem ambientes retrôs. A temática mudou, mas a tendência não deixou de fazer sucesso e pode ser inserida de diferentes formas na composição de um espaço. Quer saber como? A gente mostra!

Objetos metalizados na decoração

Objetos metalizados na decoração

Os objetos metalizados podem ser misturados a outros elementos na decoração, como por exemplo, ao vidro e a madeira. Essa combinação enriquece ainda mais os ambientes, deixando a casa muito mais bonita. Outra maneira de usá-los é intercalar coisas pequenas com outras maiores, diminuindo ou aumentando o foco no metal, dependendo do seu gosto. Os objetos metalizados são facilmente combinados com tons terrosos nos móveis e cores claras nas paredes. É importante cuidar para não exagerar tanto nas cores, como nos metais.

Objetos metalizados na decoração 2

Objetos metalizados na decoração

Se você é uma pessoa que não economiza nos detalhes e gosta de colocar personalidade na decoração, pode apostar em um ambiente com fortes traços metalizados. E para não errar nas combinações e criar um clima estranho, a dica é investir na mistura entre o prato e o cinza. Juntos eles conferem uniformidade ao ambiente, deixando a decoração elegante e moderna.

Quando usado em pequenos objetos, o metalizado é responsável por um estilo de decoração mais retrô, com características do passado e o charme do antigo. Por outro lado, quando a aposta é nos móveis, eles deixam os ambientes muito mais futuristas. Se você achou a ideia interessante, mas não tem condições de renovar todo o mobiliário e os objetos de decoração a dica é apostar nos sprays metalizados. Utilizado para colorir artesanatos, eles podem ser encontrados nos mais variados tons e revestir diferentes peças. Confira algumas ideias e se inspire!

Usar o metalizado na decoração dá um resultado incrível. Vai experimentar?

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!