COZINHA EM TONS ESCUROS

A cozinha é o coração da casa, afinal é lá onde as refeições acontecem e a família passa mais tempo reunida na correria do dia-a-dia. Desse modo, investir em uma decoração interessante e convidativa se torna fundamental. O importante é que todos se sintam bem dentro do espaço, cada um com o seu estilo e priorizando as suas preferencias. Porém, existe uma tendência que vem fazendo sucesso na decoração das cozinhas: o uso das tonalidades mais escuras para a composição.

Como decorar cozinha escura

Como decorar cozinha escura

Geralmente, a escolha da maioria das pessoas é por uma decoração mais clean, em que as paredes, móveis e objetos recebem cores claras. Um ambiente decorado dessa maneira é capaz de passar uma sensação de amplitude e facilita na hora de realizar as tarefas diárias. Agora se você procura por uma decoração moderna e sofisticada não pode deixar de apostar nos tons escuros, principalmente os pretos, cinzas, vermelhos e marrons.

Porém para conseguir um efeito interessante e não deixar o espaço pesado e cansativo é preciso ter cuidados com alguns detalhes, como por exemplo, a iluminação. Com a cozinha em tons escuros é interessante investir em uma decoração para valorizar certos pontos. Se você quer ousar, o preto pode ser usado, desde que ele faça contraste com alguma cor mais neutra. Essa combinação é extremamente moderna.

Como decorar cozinha escura 2

Como decorar cozinha escura

Os móveis metalizados trazem um clima mais futurista para o ambiente e combinam perfeitamente com tonalidades mais escuras. Os metais podem estar presentes na mesa, nas cadeiras e até mesmo em detalhes do armário, dando um charme especial à cozinha. Procure investir em algumas peças para dar o contraste nas cores fortes e criar uma decoração bem moderna.

Quando você opta por uma decoração escura precisa se preocupar com uma iluminação especial. Na cozinha não é diferente. Para não ficar um ambiente muito pesado e cansativo é preciso inserir pontos de luz estratégicos. Além dos lustres, é possível apostar em uma iluminação em cima da mesa de refeições, que além de proporcionar sofisticação ainda consegue deixar o ambiente mais aconchegante. Outa ideia é inserir luzes nos balcões em cima da bancada. Confira alguns modelos de cozinhas decoradas com tons escuros:

A cozinha em preto é sinônimo de sofisticação e modernidade. Quem gosta de seguir tendências não pode deixar de investir nos tons escuros para deixar esse espaço ainda mais bonito.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!