MÓVEIS NA SALA DE ESTAR

A sala de estar é um dos espaços da casa com maior visibilidade em uma casa. É lá onde, normalmente, a família é reunida e os amigos recebidos. Por ser um ambiente bem confortável e que possibilidade acomodar um número maior de pessoas, a sala de estar acaba recebendo mais atenção. Por isso, não dá para descuidar da decoração. Cada detalhe é fundamental na busca por um resultado positivo e que agrade a todos. Entre os principais móveis que integram esse espaço, está a estante.

Estantes para sala

Estantes para sala

A estante na sala de estar não possui apenas um caráter estético. Ela é fundamental para a organização e funcionalidade do espaço. Esse móvel precisa ser prático e moderno, sempre oferecendo acomodação completa dos objetos que devem ser guardados ou expostos. É importante que a estante esteja em sintonia com os outros móveis da sala, como o sofá, a mesinha de centro e as poltronas.

Na hora de escolher o modelo que mais combina com o seu estilo e com o da sua casa, muitos fatores precisam ser levado em consideração, como o tamanho do ambiente, as necessidades dos moradores e a decoração já existente na sala. Para facilitar a compra, nós separamos algumas dicas para escolher a estante.

Estantes para sala 2

Estantes para sala

Para fazer a escolha certa é preciso verificar as medidas do ambiente, uma vez que o móvel precisa ser compatível com o espaço disponível, pois se ele for muito grande pode atrapalhar a circulação e acabar com a harmonia da sala. Espaços pequenos ficam mais bem decorados com móveis pequenos, isso faz com que haja uma sensação de amplitude. Ainda falando em medidas, é importante medir o vão central da estante para que o encaixe da televisão seja perfeito.

Se você é adepto às tecnologias e possui muitos aparelhos eletrônicos também deve pensar nisso na hora compra. Os modelos mais modernos de estantes para sala vêm com compartimentos para acomodar vários aparatos tecnológicos. Isso é importante para que a estante não fique cheias de fios à mostra e também para que as peças não fiquem todas amontoadas em um mesmo espaço.

Se você tem muito livros e deseja expô-los na sala de estar, a dica é investir em uma estante com várias divisórias. Agora se você tem muita bagunça para “esconder” o mais recomendado é apostar em um móvel que ofereça compartimentos fechados. O importante é decorar a estante com bom gosto e criatividade. Não existe uma regra, apenas se divirta e confira algumas fotos para se inspirar.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!