MADEIRA NA DECORAÇÃO

Usar a madeira na decoração da casa é sempre um show de charme, elegância e aconchego. Mas quando a escolha passa a ser madeiras de demolição tudo isso ainda ganha um toque de sustentabilidade. Essa preocupação o meio ambiente e responsabilidade ecológica é a maior tendência do século, tanto na moda quanto na decoração. A madeira de demolição é capaz de trazer um clima bem rústico para os ambientes e, tudo isso, sem perder a singularidade.

Decoração com madeira de demolição

Decoração com madeira de demolição

Se a ideia é buscar inovação e conforto, a madeira de demolição é a melhor escolha a ser feita. Além dos benefícios à natureza e sua beleza estética, ela ainda proporciona um visual bem diferente aos ambientes. Se você está pensando em adotar esse revestimento em casa, mas não sabe por onde começar, nós separamos algumas ideias de como aplicar essa matéria-prima, que é tendência no universo da decoração, deixando tudo muito mais bonito e confortável.

Decoração com madeira de demolição

Existem várias formas de adotar a madeira de demolição na decoração e tudo vai depender do seu estilo. Ela pode ser inserida em detalhes ou em uma parede inteira, por exemplo. O importante é planejar e testar antes aplica-la. Uma ideia bem interessante é inserir esse revestimento no painel de televisão para a sala de estar. Essa alternativa deixa o ambiente bem rústico e sofisticado. E ainda é possível combinar a peça com tonalidades neutras e escuras, criando um contraste interessante.

Outra ideia é apostar em uma mesa feita com a madeira de demolição, dessa forma o ambiente ganha estilo e tradição. Além disso, há muitas possibilidades de design para o móvel e ele acaba ganhando uma durabilidade muito grande. Para a parte externa da casa, a dica é investir em um jardim vertical, formando suportes, economizando espaço e deixando o espaço mais atraente. A madeira de demolição possui uma versatilidade tão grande que pode ser usada de diferentes formas e em qualquer ambiente da casa.

A madeira de demolição também pode dar charme para a entrada da sua casa. Usada em portas, além de lindas, elas ajudam a isolar o som dos locais barulhentas, sendo uma ótima opção para porta principal. O visual é charmoso e a originalidade dessa peça faz toda a diferença. Outra opção são as escadas feitas com esse material. Confira algumas ideias:

Gostou? Investir na madeira de demolição é sinônimo de sofisticação, charme e rusticidade. E falando em decoração rústica, que tal em investir em móveis rústicos?

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!