DECORAÇÃO ATEMPORAL

Decorar a casa é sempre um desafio, mas na mesma proporção é uma atividade muito prazerosa. Escolher os detalhes, definir as cores e combinar os objetos. Quem buscar uma decoração seguindo as últimas tendências já sofre para se adequar aos padrões. Imagina então, se você procura uma composição que nunca sai de moda? É difícil, mas não é impossível. Nós podemos receber muitas dicas de decoração, porem essa é uma prática bastante particular.

decoração que não sai de moda

decoração que não sai de moda

Você busca por um visual que continuara lhe agradando daqui a 10, 15, 20 anos? Isso parece ser uma tarefa bastante complicada, mas com algumas dicas é possível deixar a casa com uma estética que não se perde no tempo, e sempre agrada os seus moradores. Mesmo que você seja uma pessoa que adore mudanças e se encante por novidades, pode adotar essas ideias para dar uma base à composição dos espaços na sua casa.

decoração que não sai de moda

– Não exagere. A primeira dica é importante em qualquer projeto. O exagero de detalhes, de cores e móveis, acaba deixando qualquer ambiente muito pesado, podendo causar o enjoo do espaço com muito mais facilidade, especialmente se a decoração sobrecarregada for um cômodo pequeno.

– Cores simples. É claro que nem todas as paredes da casa devem ser pintadas de brancas. Porém optar por uma paleta de cores mais clássicas é uma escolha para fugir no erro. A base neutra dá a impressão de amplitude aos ambientes e também colabora para o destaque dos móveis e objetos de decoração. Fora que, tonalidades simples nunca saem de moda e podem ser facilmente combinadas.

– Móveis clássicos. Quem busca uma decoração atemporal, não pode abrir mão de peças com design consagrado. O investimento nesse caso, muitas vezes, é bem alto, mas em longo prazo compensa. Móveis com linhas retas, cores sóbrias e modelos clássicos são os mais indicados nessa busca por uma modernidade constante.

– Escolha itens que você ama. Essa dica é muito importante. Assim, você não se cansará de estampas ou cores. Para deixar a casa confortável e com jeitinho de lar o uso de peças que exprimam a personalidade dos seus donos é fundamental.

Confira algumas decoração que não se perdem com o tempo e se inspire:

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!