QUARTO DO BEBÊ

Na hora de decorar o quarto do bebê cada pequeno detalhe se torna muito importante. Além do enxoval é preciso pensar nos móveis que iram fazer parte da decoração do quarto, como o berço, o armário e a poltrona de amamentação. São tantas coisas para se pensar que algumas coisas podem acabar passando por despercebidas, como por exemplo, a cortina do ambiente. As cortinas para o quarto de bebê tem a função de controlar a entrada de luz e deixar o espaço mais aquecido.

Cortina para o quarto de bebê

Cortina para o quarto de bebê

As mamães sabem o quanto é importante se preocupar com todos os detalhes para garantir o melhor para o bebê. As cortinas no quarto das crianças fazem um papel muito mais importante do o de simplesmente decorar o ambiente. Elas são responsáveis por criar um ambiente muito mais aconchegante para os pequenos. O mercado oferece tantas opções que fica até difícil escolher. Pensando nisso nós trazemos aqui algumas dicas para ajudar na hora da compra.

Cortina para o quarto de bebê

Esse acessório de decoração deve combinar com o restante dos elementos que compõem o quarto da criança. O mais indicado é investir em cores tranquilas e suaves, como o azul claro, o rosa bebê, o branco e o amarelinho. Essas tonalidades deixam o ambiente mais calmo, ideais para que os pequenos tenham momentos tranquilos dentro desse espaço. Como a cor branca é sempre a preferida para os móveis, fica mais fácil escolher a temática da cortina.

Na hora de escolher a cortina, a dica é optar por tecidos leves, como o algodão e modelos que podem ser facilmente removidos para a limpeza. É importante que não se deixe acumular muito pó. As estampas são bem vindas e podem ser as mesmas que a da roupa de cama. Investir em cores e formas cria um efeito lúdico para as crianças, incentivando o pensar dos pequenos. Para você se inspirar preparamos uma galeria com algumas fotos. Confira:

As cortinas tem papel importante em todos os cômodos, por isso na hora de investir nesse acessório para o quarto do bebê preste atenção e escolha com cuidado. Tanto o quarto das meninas, quanto o quarto dos meninos merecem um cuidado especial na hora de decorar.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!