Espaço de relaxamento

A escolha da cor do quarto do bebê normalmente vem depois do descobrimento do sexo. Se for menina, as mamães optam pelo rosa, lilás, roxo e cores mais voltadas para o magenta. Se for menino, o azul e o verde predominam na hora da escolha.
Cor do quarto do bebêCor do quarto do bebê 2
Para que não fique tudo para a última hora, minha dica é que o quarto seja de cores neutras, que possam ser usadas para qualquer sexo. O branco, bege, cinza claro. Essas cores podem ser usadas para meninos e meninas e principalmente, deixam o ambiente leve, claro e podem receber decorações e enfeites de qualquer cor.

Cor do quarto do bebê

O importante é apostar nas cores mais fortes e chamativas que se adéquam para cada sexo,na hora de escolher enxoval, acessórios como abajures, caixinhas e painéis de madeira. Além disso, é muito importante que o bebê sinta tranquilidade e esteja calmo na hora de dormir, tomar banho, mamar, etc. e as cores muito escuras e fortes acabam desequilibrando o bebê.

Cor do quarto do bebê 3Cor do quarto do bebê  4

A dica hoje é, ouse nas cores da decoração, mas opte por cores neutras e claras para paredes e teto. Afinal, o importante é o bem estar do bebê. Lembre-se também das opções em papéis de parede neutros, e com cores diversas, assim, você pode usar uma cor que passe tranquilidade nas paredes e ousar em uma delas, optando por um belo papel de parede.

Seguindo essas dicas, você pode aproveitar e esperar para saber o sexo do seu bebê apenas no dia que ele ou ela chegar! 

Cor do quarto do bebê

Cor do quarto do bebê

Escolher a cor do quarto do bebê é o primeiro passo para decorar esse ambiente e montar o cantinho que vai abrigar o seu pequeno por um tempo. Por isso, para encerrar, tenha calma e defina cada detalhe com muita atenção.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!