Você tem cortina no quarto? Um dos itens mais simples e eficazes na hora de criar conforto para um ambiente não pode ficar de fora da decoração de um espaço tão íntimo e aconchegante, não é mesmo? Com várias opções de modelos e materiais ficam ainda mais fácil escolher a cortina que melhor combina com o seu estilo e também com o ambiente. O importante é não deixar esse recurso de fora da sua composição.

Cortina no quarto

Cortina no quarto

Se você tem dúvidas sobre a escolha e não quer errar na compra, fique de olho nas dicas e inspirações que eu separei especialmente para você no post de hoje. Assim, você consegue visualizar tudo na prática e ainda toma a decisão mais acertada para o resultado desejado.

PANOS, TECIDO, DECORAÇÃO

As cortinas são peças fundamentais na decoração de qualquer ambiente. Elas são responsáveis por proporcionar um clima confortável e aconchegante aos espaços. No quarto não é diferente. Elas estão lá para oferecer uma melhor qualidade de sono, deixar o quarto mais quentinho e otimizar a estética do cômodo. Essas peças oferecem várias vantagens e podem ser encontradas em diferentes modelos, texturas e cores no mercado. Por isso, para fazer a melhor compra é fundamental pensar no estilo de decoração da casa e combinar esse elemento com os outros detalhes do quarto.

Cortina no quarto 2

Antes de comprar a cortina, é importante definir quais as necessidades ela deve atender. Se a intenção é uma peça que acrescente na decoração e só tenha uma função estética pode investir em modelos de tecidos mais leves e coloridos. Agora se a ideia é bloquear a luz externa e proporcionar um ambiente mais escuro, o ideal é apostar nas cortinas com tecidos mais pesados. Quem quiser variar e estiver com um orçamento disponível, pode comprar várias cortinas e variar a decoração de acordo com a roupa de cama, os tapetes e outros objetos do quarto.

CORTINA NO QUARTO

Os modelos de cortina para quarto são bem variados. Eles podem ser retos e com alça, de com onda com argola, reta com ilhós, de prega inglesa com argola ou ainda de prega americana e argola. Antes de comprar é importante verificar as medidas da parede e da janela, para que os tecidos tenham um tamanho adequado. Para quem tem um móvel abaixo da janela a dica é investir em modelo curto, quem prefere os compridos, o tecido pode arrastar até 4 cm no chão.

Com relação as cores também é possível escolher entre várias opções de acordo com o gosto pessoal do casal e a decoração do ambiente. As tonalidades mais claras permitem mais combinações e deixam o quarto mais claro e amplo. Cores como o bege, o nude, o cinza e o branco são opções bem procuradas. Para quem gosta de ousar, pode apostar nos tons vibrantes e alegres.

Cortina no quarto 3

É importante escolher uma cortina que consiga controlar a intensidade de luz no ambiente, mas que também possa ser aberta para que a luminosidade natural possa invadir o quarto. Assim, você conquista um efeito bem funcional para aproveitar todos os momentos dentro do cômodo. Persianas são modelos mais modernos, enquanto os tecidos são perfeitos para quem deseja imprimir um visual mais romântico.

Pense na sua cortina como um acessório a mais na decoração. Dessa forma, escolher o modelo ideal ficará muito mais fácil e você não se arrependerá da escolha. Agora vamos conferir algumas opções?

Cortina no quarto 5 Cortina no quarto 6 Cortina no quarto 7 Cortina no quarto 8 Cortina no quarto 9 Cortina no quarto 10

Gostou das inspirações? Agora me conta aqui nos comentários se você tem cortina no quarto e qual o modelo que mais combina com você? E se você precisar de algumas dicas para escolher a melhor cortina do quarto do bebê, acesse o post.

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!