Você sabe como decorar um quarto pequeno para o bebê? Quando a notícia do novo membro da família surge, um dos primeiros pensamentos é em relação ao cantinho onde o pequeno ficará acomodado. É preciso planejar muitos detalhes e muitas vezes, o espaço parece pequeno demais para acomodar tantas coisas, não é mesmo? A boa notícia é que sempre tem uma solução para deixar tudo organizado e prático para mamãe e agradável e confortável para o bebê.

Quarto pequeno para o bebê

Se você está pensando em decorar o quarto pequeno para o bebê e não tem nem ideia de por onde começar, você está no lugar certo. No post de hoje eu separei algumas dicas bem pontuais para que você consiga aproveitar cada centímetro do cômodo e também inspirações para que você confira na prática, como é possível criar um cantinho bem especial, mesmo com as medidas mais limitadas.

ORGANIZAR E DECORAR

Se em casa já é difícil ter espaço para acomodar tudo e todos, imagina em um apartamento. Nesses imóveis o cômodo extra reservado para o pequeno ainda mais reduzido e o trabalho para colocar tudo em ordem é ainda maior. Para resolver o problema, é preciso investir em m bom planejamento e apostar em móveis mais compactos e que desempenham mais de um papel, como por exemplo, uma cômoda que organiza as roupas do bebê e também serve de apoio para trocar o bebê.

Quarto pequeno para o bebê 2

Quarto pequeno para o bebê

O importante ao decorar um quarto pequeno para o bebê é pensar não apenas no aproveitamento de espaço, mas também no conforto e na praticidade da rotina que esse ambiente terá. Mesmo com os espaços menores, não tem como abrir mão de alguns móveis que irão facilitar as atividades que envolvem o bebê. Como é o caso da poltrona de amamentação. Não deixe investir no item, nem que seja em um tamanho reduzido.

QUARTO PEQUENO PARA O BEBÊ

Na hora de decorar um quarto pequeno para o bebê, você pode aplicar as mesmas soluções usadas na decoração de qualquer outro ambiente com as medidas reduzidas. Vale apostar nas cores claras e também uma boa iluminação para criar a sensação de amplitude no cômodo. Sem contar, é claro, no uso dos espaços verticais. Prateleiras e nichos são ótimos para organizar as coisas do bebê sem tomar um espaço na circulação d o quarto.

Também é muito importante usar apenas o que for estritamente necessário na decoração do quarto. Um berço, uma cômoda e uma poltrona para amamentar são essenciais e se sobrar espaço, você pode investir em um pequeno armário para organizar tudo de forma bem prática e acessível. É interessante criar opções de iluminação para que a composição tenha um visual mais leve e o ambiente fique mais agradável.

Quarto pequeno para o bebê 3

A disposição dos móveis também é uma questão que deve ser muito bem analisada. Monte um espaço que facilite o desenvolvimento das atividades diárias. Por exemplo, próximo ao trocador, você deve ter uma prateleira para organizar as fraldas, pomadas e lencinhos. Assim, você não precisa ficar andando por todo o quarto na hora de trocar o bebê.

Quanto à decoração, aposte em detalhes leves e exponha poucos brinquedos no quarto. Assim, você garante que o cômodo fique muito carregado. Sobre as cores, você não precisa necessariamente escolher os tons pastel, mas é importante ter uma base neutra para deixar o quarto mais tranquilo e iluminado. Para quebrar a monotonia, existem opções de adesivos divertidos para serem colados na parede.

Quarto pequeno para o bebê 4 Quarto pequeno para o bebê 5 Quarto pequeno para o bebê 6 Quarto pequeno para o bebê 7 Quarto pequeno para o bebê 8 Quarto pequeno para o bebê 9 Quarto pequeno para o bebê 10

Gostou das ideias para decorar o quarto pequeno para o bebê? Conta para mim aqui nos comentários se você tem mais alguma ideia para compor esse espaço.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!