Você sabe quais são os erros decorativos comuns e como evitá-los? Muitas vezes, na hora de decorar, acabamos cometendo pequenos deslizes, que se acumulados podem causar um efeito desastroso nos ambientes. Algumas escolhas erradas são responsáveis pela desarmonização de toda a sua decoração. Mas a boa notícia é que com simples mudanças, você conquista o resultado desejado.

Erros decorativos comuns e como evitá-los

Erros decorativos comuns e como evitá-los

Pensando em lhe ajudar, o post de hoje traz os erros decorativos comuns e como evitá-los. Dessa forma, você consegue identificar o que é preciso mudar na sua decoração e ainda acaba com algumas dúvidas bastante comuns nesse processo de composição da casa. Vamos conferir?

DECORAÇÃO EM CADA DETALHE

Erros decorativos são muito mais comuns do que a gente pensa. Afinal de contas, são tantos detalhes que precisam ser analisados na hora de decorar uma casa que é natural que algumas coisas passam despercebidas, não é mesmo? Por isso, antes mesmo de você conhecer os erros decorativos comuns e aprender como evitá-los, é interessante conferir algumas dicas.

Erros decorativos comuns e como evitá-los 2

Na hora de comprar qualquer móvel ou acessório para a sua casa, verifique sempre as medidas do ambiente e a decoração que já está montada do espaço – se você quiser manter o estilo, é claro. Os erros decorativos mais comuns acontecem na compra dos itens errados na loja e, muitas vezes, por falta de informação sobre a própria casa. Por isso, antes de sair às compras anote os tamanhos e tire até uma foto do cômodo que receberá um novo objeto de decoração.

ERROS DECORATIVOS COMUNS E COMO EVITÁ-LOS

Móvel grande, pequeno espaço – Esse, com certeza, é o erro decorativo mais comum. Casas com espaços limitados precisam de uma mobília muito mais compacta e capaz de desenvolver multitarefas. Nesses casos, você precisa ter as medidas do ambiente em mãos na hora da compra do novo móvel. E se mesmo assim você tiver dúvidas, uma dica é tomar as medidas da peça e simular o espaço ocupado por ele no ambiente. Dessa forma, você evita que o ambiente pareça menor e não acaba com a circulação.

Tapete pequeno, cômodo grande – Da mesma maneira que um móvel muito grande pode arruinar a sua decoração, um tapete muito pequeno em um cômodo de medidas amplas, pode causar um grande desequilíbrio. São muitas as discussões sobre o tamanho do tapete ideal e, realmente, tudo vai depender do estilo e da arquitetação da casa. Porém, o recomendado é que o tapete seja grande suficiente para ficar embaixo de todos os móveis do ambiente – nem que seja uma pontinha.

Erros decorativos comuns e como evitá-los 3

Quadros no alto da parede – Se a ideia é montar um mix de quadro, é natural que eles ocupem a parte mais alta da parede. Porém, quando você investe em quadros solitários, o ideal é que fiquem na altura dos olhos. O resultado é uma decoração muito mais harmônica, deixando o espaço metricamente mais equilibrado.

Móveis e acessórios combinando demais – Até na hora de combinar é preciso tomar cuidado. Se você apostar em todos os itens seguindo a mesma cor e o mesmo estilo, você corre o risco de ter uma decoração completamente padronizada e bastante cansativa. A dica para evitar esse erro é comprar os itens decorativos aos poucos. Assim, você consegue experimentar e criar contrastes, que fazem toda a diferença na decoração.

Estampas da moda em móveis grandes – Por mais bonita que seja a estampa do momento, é importante evitar seu uso em móveis de destaque na decoração. Isso porque elas vão cansar rapidamente e você logo terá vontade de trocar. Aposte em cores e padronagens mais clássicas para as peças grandes do seu ambiente.

Erros decorativos comuns e como evitá-los 4 Erros decorativos comuns e como evitá-los 5 Erros decorativos comuns e como evitá-los 6

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!