Quem não quer uma casa decorada gastando pouco? Quem vê de fora até pensa que essa é uma daquelas missões praticamente impossível, mas a verdade é que deixar a casa renovada com a sua cara pode ser muito mais divertido e acessível do que a maioria das pessoas imaginam. Não é preciso comprar móveis novos e nem investir em uma reforma de derrubar parede e trocar todos os revestimentos. Com um pouquinho de criatividade e boas ideias, qualquer cantinho ganha vida nova e o melhor: sem nem pesar no bolso.

Casa decorada gastando pouco

Casa decorada gastando pouco

Para que você aprende como decorar gastando pouco e ainda consiga imprimir um pouco de personalidade nos ambientes, eu separei algumas dicas e inspirações bem interessantes para serem colocadas em prática. Se inspire e não tenha medo de brincar com as possibilidades na hora de decorar os seus cantinhos.

DECORANDO COM PRATICIDADE

Mesmo com a fita métrica apontando uma área reduzida e a planilha de gastos apertada, dá para deixar toda a casa decorada com muito bom gosto. O segredo? Colocar tudo na ponta do lápis e deixar as boas ideias comandarem o processo. Com soluções inteligentes e alternativas mais econômicas todos os ambientes ganham um charme especial e o orçamento não sofre as consequências.

Casa decorada gastando pouco 2

Ter uma casa decorada gastando pouco é um desafio, mas na mesma proporção é uma forma de garantir uma composição com um toque bem pessoal. Quando você estuda as possibilidades e se dedica em cada detalhe, o resultado é muito mais prático e funcional. Você consegue identificar todas as necessidades do seu lar e também criar alternativas para que o espaço fique completo.

CASA DECORADA GASTANDO POUCO

Reaproveite os móveis. Nem tudo precisa ser novo na decoração. Peças antigas e móveis usados são capazes de deixar as composições muito mais interessantes. Além de economizar, ao reaproveitar esses elementos você traz para dentro de casa muita história. Por isso, a dica é garimpar e reformar. Todos os móveis merecem uma segunda – ou terceira – chance!

Casa decorada gastando pouco 3

E você nem precisa ter muita intimidade com as reformas para colocar a mão na massa. Basta escolher o material para o novo revestimento e se jogar sem medos. Vale usar tintas, tecidos e até mesmo papéis de paredes.

Invista em algumas peças. Quando o orçamento é limitado a gente acaba tendo que economizar. Porém, algumas peças merecem uma atenção especial. O sofá, por exemplo, não adianta comprar um modelo barato, se ele vai durar pouco e ser desconfortável. Invista um pouco mais nas peças principais para que você não precise trocar todo ano.

Nos acessórios é a mesma história! Não é necessário escolher as peças mais caras da loja, mas você deve investir em alguns enfeites para deixar a casa com a sua cara e com um clima renovado. Uma pequena troca na capa das almofadas ou uma moldura nova para aquele quadro antigo, já são capazes de criar um efeito bem interessante e os gastos são bem limitados.

Herança de família. Algumas pessoas têm a sorte de receberem como heranças móveis e objetos incríveis. Se eles for o seu caso, não deixe  de aproveitar toda a beleza e história dessas peças. Insira detalhes que remetam à sua família na decoração e a sua casa ganhará um clima muito mais intimista e aconchegante. Vale a pena apostar em detalhes repletos de boas lembranças!

Casa decorada gastando pouco 5

E falando em lembranças e memórias, apostar em desenhos das crianças para compor a decoração também pode ser uma boa ideia. Sabe aquele desenho que seu filho fez? Ele pode se tornar uma peça única na sua decoração.

Para inspirar e provar que é possível ter a casa decorada gastando pouco, confira alguns projetos de abusaram do charme e não comprometeram o orçamento:

Casa decorada gastando pouco 6 Casa decorada gastando pouco 7 Casa decorada gastando pouco 8 Casa decorada gastando pouco 9 Casa decorada gastando pouco 10

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!