Já pensou em decorar o seu lavabo com madeira? Na hora de decorar esse ambiente são muitos os detalhes que podem ser levados em consideração para se conquistar um resultado muito mais moderno e cheio de personalidade. E a escolha por materiais de alta qualidade, como é o caso da madeira, pode ser um caminho bem interessante. Sem contar que essa é uma composição que consegue ser bastante atemporal e versátil, não é mesmo?

lavabo-com-madeira

Quer saber todas as dicas para garantir uma decoração de lavabo com madeira digna de capa de revista? Então você veio ao lugar certo! No post de hoje eu separei dicas e inspirações bem variadas para que todos possam conquistar a decoração dos sonhos. Vamos lá?

MADEIRA: CHARME E ELEGÂNCIA

A madeira é considerada um revestimento de alta qualidade e com um grande apelo visual. E é exatamente por isso que ela se encontra muito presente em móveis, acessórios e também na estrutura dos ambientes. Os seus tons e texturas são capazes de deixar qualquer espaço muito mais aconchegante e convidativo. Sem contar que ela é responsável por oferecer resultados de grande estilo e combinando com as mais variadas personalidades. O que acaba fazendo uma grande diferença na hora de montar um espaço diferenciado e dentro das tendências.

lavabo-com-madeira-2

Um dos grandes pontos de destaque sobre esse material é que ele pode ser usado de formas bem variadas. A madeira pode aparecer apenas em pequenos detalhes, ou ainda ser usado com a grande estrela da decoração. Tudo vai depender das preferências de cada caso específico. Além disso, ela ainda pode ser facilmente combinada com várias cores e também com texturas. Assim fica difícil resistir, não é mesmo?

LAVABO COM MADEIRA

Sendo a madeira um material com tantas qualidades, ela não poderia ficar de fora da decoração do lavabo. Dentro desse ambiente ela é responsável por criar um resultado mais aconchegante e elegante. Por ser bastante versátil, ela pode ser combinada com outros materiais, inclusive com os metais. Ela ainda pode ser usada juntamente com uma escolha de cores mais vibrantes e de grande destaque. O que faz com que o espaço acabe ganhando maior vivacidade e estilo.

No mercado é possível encontrar uma grande variedade de estilos de madeira: desde as mais simples e delicadas, até mesmo peças mais trabalhadas e luxuosas. Quando o assunto é estética, a escolha acaba sendo bem pessoal. Porém é importante optar pela alternativa mais adequada para cada uso. Por exemplo, a Perobinha ou a Sucupira são muito recomendadas para os acabamentos. Enquanto o Loura, a Imbuia ou a Jatobá ficam ótimas nos móveis.

lavabo-com-madeira-3

Uma das maneiras mais interessantes de se usar a madeira na decoração no lavabo, é apostando na escolha do balcão nesse material. De acordo com o tom escolhido e com o estilo da peça é possível criar uma ambientação bem diferenciada. Sem contar que ela ainda combina muito bem com pedras e mármores. Adicionado ainda mais sofisticação para o resultado final do espaço.

Outra opção é apostar na madeira como revestimento. Essa é uma ideia que faz com que o lavabo fique mais intimista e acolhedor. O material pode ser usado tanto no piso, como também em detalhes na parede. Sem contar que a madeira contrasta de uma maneira bastante interessante com o uso do espelhos. O que faz uma grande diferença nesse ambiente.

Agora que você já sabe as principais formas de como usar a madeira na decoração do lavabo, chegou a hora de ver algumas ideias na prática. Aqui vão algumas inspirações com estilos bem variados. Confere só:

lavabo-com-madeira-4 lavabo-com-madeira-5 lavabo-com-madeira-6 lavabo-com-madeira-7 lavabo-com-madeira-8 lavabo-com-madeira-9 lavabo-com-madeira-10

E então, o que você achou do lavabo com madeira? Deixa aqui nos comentários a sua opinião sobre o uso desse material dentro desse ambiente. Vou adorar saber!!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!