COR E DETALHES

Depois das dicas para um cantinho masculino, é hora de ensinar como decorar um quarto de bebê para meninas.

Quarto de bebê para meninas

Quarto de bebê para meninas

O quarto do bebê é o cantinho onde mãe e filho passarão muito tempo, por isso a decoração deve ser escolhida com muito cuidado. Se você é uma mamãe cheia de estilo, com certeza, já deve ter tido alguma ideias de com ambientar esse espaço. E para aquelas que nem começam a pensar sobre isso, nós preparamos algumas dicas de como decorar o quarto das meninas recém-nascidas.

Quarto de bebê para meninas

A primeira ideia é fazer um quarto temático, pode ser com um personagem de desenho ou mesmo um lugar, como por exemplo, o jardim. Independente de quais as figuras estamparão as paredes é importante lembrar que as cores suaves e as estampas delicadas são as mais adequadas. O lugar precisa ser calmo e convidar o bebê ao descanso.

Quarto de bebê para meninas 2

O estilo provençal é perfeito para esses ambientes. Um quarto muito feminino, cheio de detalhes e inspirado na decoração francesa. Esse estilo é característico pelos laços, quadros, fitas, molduras e muitos outros pequenos detalhes que dão charme e delicadeza ao espaço. O quarto provençal é o verdadeiro quarto de princesa.

Quarto de bebê para meninas 3

O lilás é a cor tendência para decorar o quarto de bebê para meninas. Por ser uma cor muito doce e charmosa, ela fica muito bem no ambiente, criando um clima sensível e aconchegante. Além disso, essa tonalidade fica muito bem combinada com o branco e com o rosa.

Quarto de bebê para meninas 4

E para terminar existe uma opção para as mamães mais discretas: o quarto neutro. Sem muitas cores e estampas esse quarto pode receber tons de amarelo, creme e o branco misturados com a madeira. Um quarto para bebês clássicos e descolados.

Você gostou deste artigo? ;)
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!