PRIMEIROS PASSOS

Mobiliar a casa é o primeiro passo para começar dar vida à decoração. Escolher os móveis e definir os estilos é parte muito importante para começar a deixar os ambientes do jeitinho que você sempre imaginou. Por isso, essa é uma tarefa que exige calma e muita atenção a vários detalhes.

Mobiliar a casa

Mobiliar a casa

 

A hora de decorar a casa é um momento que exige muito cuidado atenção. Para evitar erros e arrependimento, o ideal é seguir alguns passos e ficar de olho em diversos fatores, como resistência, preço e utilidade. Para ajudar nessa tarefa eu separei aqui algumas dicas que vão facilitar a escolha e aplicação da mobília!

MOBILIAR A CASA

Para começar, antes de tudo é preciso definir o estilo de decoração da sua casa. Eles podem ser misturados, mas é importante ter em mente o que você deseja fazer. Planejar é fundamental!

Se você estiver remobiliando, a dica é eliminar todo e qualquer móvel, objeto, peça e elemento desnecessário. Se não combina mais com você, se estragou ou não tem mais serventia, não tenha medo de se desfazer. A decoração da casa deve ter um toque especial, ou seja, objetos que valorizem o gosto dos moradores, para que eles se identifiquem com os ambientes.

Mobiliar a casa 2

Também é necessário tomar cuidado com os móveis grandes. As peças não podem atrapalhar a circulação e tomar espaços desnecessários. Avalie suas prioridades e necessidades!

Para causar uma sensação de amplitude não abra mão das paredes claras e dos espelhos. Eles são ótimos aliados nessa busca. E para terminar não tenha medo de perguntar. Troque experiência e tire dúvidas com profissionais e até mesmo com amigos.

Mobiliar a casa 3

Gostou das dicas que eu preparei para você? Não deixe de me contar aqui nos comentários se você tiver mais alguma para deixar a caba mobiliada e cheia de charme!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!