CASA DECORADA

Quem adora navegar na internet, procurando por inspirações de decoração, sabe a quantidade de sites e blogs que trazem novidades e tendências a todo o momento, não é mesmo? E a cada nova imagem cresce uma vontade de mudar alguma coisa em casa.

Dicas para decorar a casa

Dicas para decorar a casa

Sempre surgem questões como: vale a pena investir nessa tendência? Eu vou enjoar com facilidade dessa estampa? Para que você consiga renovar os ambientes, sem arrependimentos e sem investimentos desnecessários, separamos dicas para decorar a casa.

Dicas para decorar a casa

Primeiro

Quando você visitar sites de decoração, procure salvar todas as imagens que você gostou e pensou em reproduzir em casa. Pode ser uma foto de todo o ambiente ou apenas de um móvel ou objeto em especifico. Depois que estiver com todas essas fotos em mãos é hora de fazer uma análise para decidir o que realmente pode ser aproveitado na sua casa. Tente verificar se há disponibilidade de espaço na sua casa para reproduzir determinada decoração, se ela realmente combina com o seu estilo ou é só uma tendência passageira e também se o custo vai ser muito maior que o benefício.

Segundo

Uma vez que você tem todas as informações necessárias é hora de recortar e colar. Separe todos os detalhes que você escolheu para decorar a sua casa e depois monte um painel ou um portfólio em um caderno. Essas vão ser as ideias que irão te guiar na hora de começar a decorar.

Terceiro

Na hora das compras, faça do seu portfolio o seu companheiro. Assim, você consegue encontrar móveis e acessórios bem parecidos com o que separou nas imagens. Facilita para que os vendedores possam te ajudar a encontrar peças semelhantes ou iguais. E outra dica: se os tecidos de revestimento das cortinas e almofadas forem escolhidos antes do restante da decoração, leve sempre uma amostrinha com você, para usar como referencia de cartela de cores.

Quarto

Na hora de inserir os novos móveis e acessórios na decoração, não se esqueça de trazer toques da sua personalidade para dentro do ambiente. Fotos e objetos de família são perfeitos para dar um clima de aconchego e conforto à casa.

Quinto

E por fim, não tenha medo de mudar, mudar e mudar. Talvez você precise reorganizar os móveis várias vezes para conseguir o resultado que deseja.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!