LEITURA E DIVERSÃO

No dia 29 de outubro, amanhã, se comemora o Dia Nacional do Livro, e para celebrar esse dia, resolvermos separar algumas dicas e ideias bem simples para montar um cantinho de leitura para as crianças, um espaço confortável e divertido para que elas possam aprender e desenvolver o amor pela leitura. Afinal de contas, incentivar esse pequenos hábitos desde o início é sempre muito importante, não é mesmo? Aproveite essa data para cultivar o amor pelos livros em seu filho, montando um cantinho reservado para boas histórias.

cantinho de leitura para as crianças

Esse espaço não precisa ser muito elaborado e nem precisa contar com um grande número de móveis, apenas é importante prestar atenção em alguns detalhes para que o ambiente fique apropriado para as crianças.

cantinho de leitura para as crianças

Um cantinho de leitura infantil precisa ter detalhes lúdicos, capazes de despertar o interesse dos pequenos de alguma forma. Como as crianças adoram coisas coloridas e cheias de vida, a dica é investir em cores e objetos divertidos. Uma ideia bem interessante é apostar em desenhos e formas variadas para estampar a parede, pode ser com tinta ou com adesivos mesmo. O importante é usar a criatividade.

Não abra mão do conforto na hora de decorar esse cantinho. Para que eles possam ser esparramados e da maneira mais casula possível, os pufes e almofadas gigantes são muito bem vindos nesse ambiente. Os detalhes de decoração podem ficar por conta dos bichinhos de pelúcia e brinquedos lúdicos. Para completar a composição, um tapete para deixar tudo mais fofinho e aconchegante.

Os elementos principais também merecem atenção. Os livros precisam estar dispostos de uma maneira acessível para que as crianças possam pega-los sempre que quiserem. Só assim eles se sentiram a vontade para desfrutar desse espaço.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!