DA TELEVISÃO PARA A CASA

Quando design e história resolvem se juntar, a decoração fica muito mais interessante. O passado sempre serviu de inspiração, seja na moda ou no universo de decoração, porém hoje, mais do que incentivo para criação, ele se transformou em uma forte tendência. Prova disso é o grande sucesso que a estética art déco tem feito nas composições de ambientes e também nas artes.

Estilo art déco na decoração

Estilo art déco na decoração

Oriundo lá das décadas de 1920 e 1930, o estilo de raízes francesas, aparece com muita frequência para compor cenários de novelas, filmes e seriados, nos deixando impressionados com tamanho charme. As suas principais características são as linhas circulares ou retas, o uso das formas geométricas, o design abstrato e as influências do futurismo e cubismo. E tudo isso inserido no meio moderno da cidade grande, com toques muito atuais e originais.

Estilo art déco na decoração

As palavras chaves para descrever esse movimento são elegância, romantismo e muito glamour. E para comprovar isso basta observar as produções que investem no estilo. Em 2013 o filme O Grande Gatsby, estrelado por Leonardo DiCaprio, usou e abusou do art déco para compor os seus cenários. Toda a fotografia do longa-metragem conta com uma grande produção, apostando nas formas geométricas ousadas, linhas retas, objetos ricos e madeiras nobres. Já nas telinhas nacionais é possível observar o estilo na novela de época Joia Rara.

Para adotar essa tendência em casa, sem transformar os ambientes em um museu, o truque é investir nos detalhes e peças temáticas. É importante cuidar para não sobrecarregar a decoração, deixando os cômodos muito caricatos. Para isso, dá para apostar em lustres, espelhos, quadros com molduras retas, itens dourados e papeis de parede muito bem trabalhados. O aspecto chique da tendência está na combinação certeira de objetos.

Quer saber mais? Confere a galeria:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!