TENDÊNCIA DECORATIVA

Você já ouviu falar de dip dying? Essa é uma nova tendência de decoração que vem dando o que falar. Com peças pra lá de descoladas e divertidas, essa nova técnica promete deixar os ambientes mais despojados, mas sem exageros. O termo dip dying também é usado nos salões de beleza para se referir a pintura das pontas do cabelo. O nome também está associado a famosa técnica tie dye das décadas de 60 e 70. Com essas pistas já deu para adivinhar do que se trata?

Decoração com Dip Dying

Decoração com Dip Dying

Lógico que tem a ver com cores, não é mesmo? E cores bem vivas e alegres. Do inglês, a palavra “dip” quer dizer “mergulhar”. Ou seja, o dip dying consiste em pintar uma parte de um móvel ou acessório com um tom quem diferente, buscando contrastar o visual da peça. Essa é uma ótima alternativa para renovar a mobília em casa sem gastar muito e se divertido. Aquela cadeira sem graça, ou a mesinha do centro bastante gasta podem receber uma nova cara, apenas com uma pintura estilizada.

Decoração com Dip Dying

Essa tendência é muito fácil de ser colada em prática. Além de ser muito versátil, ela também é democrática, combinando perfeitamente com vários estilos de decoração. Para não errar na hora de inserir uma peça die dying em casa, é necessário prestar atenção nos detalhes e fugir do exagero. Por serem usadas cores bem vibrantes, o ideal é que apenas uma peça receba a tintura no ambiente, e que o restante dos elementos presentes na composição converse com esse item.

Não existem segredos para desenvolver essa técnica. Na hora pintar os móveis você precisa observar o material que a peça é feita e assim, buscar o tipo de tinta que mais se adequa com o mesmo. Se existirem dúvidas quanto à isso, o melhor é pedir informações nas lojas que vendem o produto.

É importante lembrar que o dip dying compõe um estilo de decoração bem despojado e por isso, permite algumas ousadias e misturas inusitadas. Não tenha medo de experimentar. Para se inspirar confira algumas ideias:

Confira também: A arte de esconder

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!