DICAS DE DÉCOR

Toda mulher adora colecionar acessórios, maquiagens e perfumes, não é mesmo? São brincos para cá, batons e outros produtos para lá. E tudo isso não pode ficar jogado pelas gavetas no banheiro ou armário do quarto. Se você faz parte desse grupo de mulheres, que não vive sem seus acessórios, deve saber como faz falta ter um cantinho reservado única e exclusivamente para a organização de seus itens de beleza. Por isso quando o assunto é criar um espaço de beleza, não há nada que combine mais com isso do que as penteadeiras.

Penteadeira na decoração

Penteadeira na decoração

Cheias de funcionalidade e beleza, as penteadeiras são perfeitas para acomodar todos os objetos e produtos, além de oferecerem um enorme espelho para que as mulheres possam se maquiar e se arrumar sem pressa e sem ter que dividir a pia, muitas vezes pequena, do banheiro com o marido.

PENTEADEIRA NA DECORAÇÃO

A penteadeira é uma peça muito charmosa e, apesar dos designs moderníssimos que encontramos atualmente, ela é bem antiga. Com certeza esse móvel fez parte da decoração do quarto das avós pelo mundo todo. Basicamente essa peça é composta por um espelho grande, uma bancada para apoiar os perfumes e escovas de cabelo e gavetas para acomodar todos os acessórios.

Para inserir uma penteadeira na decoração do seu quarto, você tem duas opções: encontrar um móvel desse em um antiquário, ou criar a sua própria, mandado fazer ou procurando alternativas em casa. Aqui o interessante é que você pode brincar com as cores e com a quantidade de compartimentos que a peça terá para acomodar todos os seus acessórios.

E onde montar esse cantinho de beleza? O ideal é colocar a penteadeira em um espacinho no seu quarto, banheiro ou closet. Assim, tudo fica próximo e com fácil acesso.

Separamos alguns modelos cheios de charme, confira!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!