SIMPLES E ÚTIL

Ter uma penteadeira na decoração em casa, ao alcance das mãos, é o sonho de qualquer mulher. Principalmente daquelas que adoram colecionar cremes e produtos de maquiagem. Além disso, usufruir de um espaço que oferece comodidade  e praticidade na hora de se produzir, é sempre uma grande vantagem. Melhor ainda é saber que apenas uma peça é possível ter tudo isso e muito mais.

Se você está curiosa para conhecer a real beleza das penteadeiras, acompanhe todos os detalhes desse post, que eu preparei especialmente para você que é vaidosa e adora estar por dentro das tendências!

Penteadeira na decoração

Penteadeira na decoração

Elas, que foram muito usados no passado, voltaram com tudo e hoje fazem muito sucesso nas decorações modernas. Os benefícios que elas oferecem são muitos: decoram, organizam e otimizam o tempo das mulheres vaidosas. São tantos bons motivos para se ter esse móvel em casa que fica difícil resistir, não é mesmo?

PENTEADEIRA NA DECORAÇÃO

A volta desse móvel para a decoração moderna impulsionou o mercado, e hoje, podemos encontrar inúmeros modelos de penteadeiras disponíveis, sendo as com design vintage as mais procuradas. Há modelos prontos, que podem ser comprados individualmente, e inseridos na composição do seu quarto ou closet, ou ainda há a opção de apostar no mobiliário feito sob medida. Tudo dependo do seu estilo e do espaço que você tem disponível em casa.

Se a ideia é expor as maquiagens e toda a gama de cosméticos na penteadeira, você precisa ter em mente uma palavra: organização. Caso contrário, o móvel irá perder toda a funcionalidade e o seu quarto ainda vai ganhar um arzinho de desorganização. Para facilitar, existem alguns modelos que possuem a parte de cima em vidro, o que permite que você veja o que tem dentro das primeiras gavetas. Perfeito para agilizar o processo de make, não é mesmo?

Penteadeira na decoração 2

Decorar com essas peças, além de muito prático, é uma forma de deixar tudo em ordem e ao alcance das mãos. Uma penteadeira precisa, basicamente, de alguns compartimentos para organização dos produtos e um grande espelho. Cuidando desses dois detalhes, você já tem em mãos uma boa e prática penteadeira.

Para quem busca uma composição mais trabalhada, há a alternativa de apostar em um projeto de iluminação diferente para o espelho. Você pode inserir luzes LED em torno da peça, ou investir em spots espalhados, como aqueles de camarim mesmo, sabe? O importante é encontrar uma maneira de aproveitar bem o espaço e deixar o ambiente bem decorado.

Do clássico ao vintage, e do tradicional branco até o super despojado colorido, as penteadeiras são móveis versáteis que conseguem acompanhar o estilo de suas donas. Não é porque você não faz o estilo romântico, que não pode ter uma dessas no quarto, não é mesmo?

Penteadeira na decoração 3

Você também pode usar a sua penteadeira para outras finalidades e até mesmo levá-la para decorar outros ambientes da casa. Para aproveitá-la de uma forma muito mais interessante e original, basta usar a criatividade e não ter medo de arriscar novas composições.

Para que você possa conferir muito mais inspirações para o uso da pentedeira na decoração, aqui vai uma seleção caprichada de imagens. Confira:

Penteadeira na decoração 4 Penteadeira na decoração 5 Penteadeira na decoração 6 Penteadeira na decoração 7 Penteadeira na decoração 8 Penteadeira na decoração 9 Penteadeira na decoração 10 Penteadeira na decoração 11

Gostou das ideias? Você usaria ou usa uma penteadeira na decoração do seu quarto ou closet? Então, conta para mim a sua experiência com esse móvel cheio de estilo!

 

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!