ESPELHO, ESPELHO MEU

Que mulher não gostaria de ter um cantinho todo organizado para receber as maquiagens e produtos de beleza? A penteadeira, originária do século XV, foi e continua sendo um ícone de desejo feminino. Muito utilizada com o objetivo de otimização de espaço, ela também passou a ser incorporada na decoração e agregar valor estético aos ambientes. Saiba como usar a penteadeira para decorar!

Penteadeira para decorar

Apesar de ser um móvel antigo, a penteadeira possui uma qualidade atemporal, que faz que ela nunca perca o seu encanto. Muito pelo contrário, com o passar do tempo, ela ganhou ares mais modernos e funcionais, se encaixando cada vez mais com as necessidades femininas.

PENTEADEIRA PARA DECORAR

Símbolo do romantismo e da feminilidade, a penteadeira é um móvel versátil e funcional. Ela é capaz de se adaptar a vários tipos de decoração e também conseguem ser encaixadas em ambientes de todos os tamanhos. Por isso, se você sempre quis ter uma, mas achava que era impossível colocá-la dentro do quarto, pode animar-se e começar o planejamento.

A penteadeira pode ganhar charme e praticidade mesmo quando ela é composta de uma mesinha pequena e um banquinho ao lado da cama. Basta incrementar a decoração com peças charmosas e apostar em um bom espelho para auxiliar na hora da maquiagem.

Além da beleza, outros detalhes merecem atenção, como por exemplo, a iluminação. A luz natural é sempre a melhor alternativa para valorizar a composição, porém, no caso da penteadeira nem sempre ela consegue iluminar o espaço sozinha. Assim, uma boa ideia é apostar na luz branca, que dá o suporte perfeito na hora de se produzir.

As penteadeiras podem ser encontradas em diversos modelos, é só escolher o que mais combina com o seu estilo e deixar a decoração muito mais interessante. Confere a galeria que preparamos:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!