ESVERDEOU
Às vezes uma corzinha nova na decoração é capaz de mudar completamente o clima do ambiente. O verde menta é um desses tons cheios de energia, que conseguem refrescar a composição mesmo em pequenos detalhes. Ele se aproxima do verde água, e devido a sua versatilidade, é perfeito para colorir qualquer cômodo da casa. Com bons bocados de vida e leveza, duvido alguém resistir ao charme dessa cor.
Pode até ser que você não consiga associar esse nome com decoração, mas certamente lembra do tom, muito usado em eletrodomésticos e móveis retrô. Agora chegou a hora de ver como o verde combina com composições modernas e atuais.
VERDE MENTA NA DECORAÇÃO
O verde menta é uma cor que exala frescor e energias leves, e por isso, combina com o verão e a primavera. Mas isso não quer dizer que ele não consiga se adaptar às estações mais frias do ano. O segredo para não errar? Combinar o verde menta com tonalidades quentes e tecidos aconchegantes, como a lã ou o veludo, para trazer calor para os ambientes.
Apesar de super energizado, esse tom é bastante suave e permite composições bem variadas e cheias de estilo. Você pode usa-lo para colorir as paredes inteiras ou brincar com pequenos detalhes nos objetos decorativos. Do revestimento aos acessórios, o verde menta é perfeito para imprimir traços de ousadia e personalidade à decoração.
Como é um tom pastel, o verde menta deixa os ambientes bem delicados e femininos, quando combinados com outros tons leves. A cor transmite tranquilidade e equilíbrio e você ainda pode misturar com elementos de outros estilos, para criar uma decoração cheia personalidade e pra lá de moderna.
Quer ver como o verde menta na decoração fica na prática? Então, confere a galeria que a gente preparou para você:
Você usaria verde menta na sua casa?
No Comment