ESVERDEOU

Às vezes uma corzinha nova na decoração é capaz de mudar completamente o clima do ambiente. O verde menta é um desses tons cheios de energia, que conseguem refrescar a composição mesmo em pequenos detalhes. Ele se aproxima do verde água, e devido a sua versatilidade, é perfeito para colorir qualquer cômodo da casa. Com bons bocados de vida e leveza, duvido alguém resistir ao charme dessa cor.

Verde menta na decoração

Pode até ser que você não consiga associar esse nome com decoração, mas certamente lembra do tom, muito usado em eletrodomésticos e móveis retrô. Agora chegou a hora de ver como o verde combina com composições modernas e atuais.

VERDE MENTA NA DECORAÇÃO

O verde menta é uma cor que exala frescor e energias leves, e por isso, combina com o verão e a primavera. Mas isso não quer dizer que ele não consiga se adaptar às estações mais frias do ano. O segredo para não errar? Combinar o verde menta com tonalidades quentes e tecidos aconchegantes, como a lã ou o veludo, para trazer calor para os ambientes.

Apesar de super energizado, esse tom é bastante suave e permite composições bem variadas e cheias de estilo. Você pode usa-lo para colorir as paredes inteiras ou brincar com pequenos detalhes nos objetos decorativos. Do revestimento aos acessórios, o verde menta é perfeito para imprimir traços de ousadia e personalidade à decoração.

Como é um tom pastel, o verde menta deixa os ambientes bem delicados e femininos, quando combinados com outros tons leves. A cor transmite tranquilidade e equilíbrio e você ainda pode misturar com elementos de outros estilos, para criar uma decoração cheia personalidade e pra lá de moderna.

Quer ver como o verde menta na decoração fica na prática? Então, confere a galeria que a gente preparou para você:

Você usaria verde menta na sua casa?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!