COR EM CASA

Não sei se vocês repararam, mas está rolando uma nova tendência pelos sites de decoração do mundo todo. É uma nova forma de trazer um pouquinho de cor para dentro de casa. A ideia é bem divertida, e é uma excelente saída para aqueles que desejam colorir os ambientes, mas gostariam de começar aos poucos, pelos detalhes. A novidade é conhecida como Dipped Furniture ou Dip Dye. E significa: pintar apenas um pedacinho do móvel com uma tinta bem colorida.

Um toque de cor

Um toque de cor

O resultado é moderno e divertido, deixando qualquer composição muito mais descontraída. Sem falar que esse toque de cor é uma ótima maneira de renovar o visual dos espaços sem ter que investir muito dinheiro ou tempo. É só aproveitar o restinho de tinta que sobrou da ultima reforma e pronto, a peça sem graça ganha um charme novo e sem igual. Simples e fácil desse jeito fica difícil resistir, não é mesmo?

DIP DYE: UM TOQUE DE COR

A ideia do Dip Dye é deixar a marca da pintura bem à vista, sem fazer aquele degradê, que também é bastante visto nos projetos de restauração de móveis e objetos. Afinal de contas, é essa quebra repentina de cor que deixa a peça muito mais moderna e charmosa, principalmente quando o contraste de cor é feito de uma maneira inteligente e bem pensada. É interessante pensar em tons que combinem, mas deixem claro as suas diferenças.

Em ambientes com decoração neutra, a técnica é muito bem vinda. Nesses casos, você pode apostar em cores mais brilhantes para fazer a pintura. Dessa forma, o resultado é muito divertido e atual. Para fazer isso é muito simples. Basta medir certinhas a área que você deseja colorir, usando uma fita crepe para delimitar o espaço, lixar o pedacinho a ser pintado e aplicar a tinta da cor que você preferir. Muito, muito fácil!

Confira algumas ideias:

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!