LEVEZA E BELEZA NO AR

Confortáveis e despojadas, as redes de descanso e as cadeiras suspensas são, cada vez mais, opções de decoração. Seja nas externas da casa, ou nos ambientes internos, essas duas peças já conquistaram o seu espaço na ambientação e também na preferencia de arquitetos e decoradores. Afinal, quem não gosta de poder se balançar calmamente no final do dia? É quase como uma volta à infância.

Redes e cadeiras suspensas

Redes e cadeiras suspensas

Graças a esse agradável balanço que essas peças proporcionam, elas se tornam uma excelente opção para criar um cantinho do descanso. Tanto as redes, quanto as cadeiras suspensas podem ser encontradas em diferentes materiais, modelos, tecidos e texturas, criando uma decoração que vai do rústico até o moderno. Basta escolher.

Redes e cadeiras suspensas 2
Dependendo do design escolhido, as cadeiras suspensas podem ser inseridas na varanda e na sala de estar. As redes, com a sua aura artesanal, se adequam melhor à decorações informais, podendo ser usadas em dormitórios e áreas externas. Em ambos os casos, é preciso ter cuidado para que a peça não atrapalhe a circulação.

Redes e cadeiras suspensas 3

Redes e cadeiras suspensas

As redes e cadeiras suspensas geram um grande impacto visual, ou seja, marcam o ambiente e sempre chama atenção, e por demandarem um espaço relativamente grande, a sua instalação requer um planejamento mínimo. Não adianta colocar a rede no meio da casa, e toda vez que alguém quiser passar precise se abaixar ou desviar. Com o espaço certo, a decoração fica ainda mais bonita.

Redes e cadeiras suspensas 5
Dispor de medidas para que a peça possa balançar livremente é pré-requisito. Se não for assim não tem graça, não é mesmo? Também é importante verificar se o material escolhido combina com o ambiente, por exemplo, uma cadeira que vai ficar exposta às condições do tempo precisa ser feita de um material resistente e preparado para isso. Confira algumas ideias e se inspire!

Gostou? Quer saber como inserir as redes na decoração? Então acesse o post: Redes para descansar!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!