As varandas gourmet estão cada vez mais presentes em composições de casas e apartamentos. O novo ambiente é funcional e perfeito para aqueles que não dispensam reunir a família e receber os amigos. Com opções de decorações para todos os estilos e tamanhos, as varandas gourmet são a opção certeira para adicionar charme e modernidade ao imóvel. E mesmo que você tenha um espaço assim em casa, é possível investir em algumas peças para dar um up na tradicional varanda.

Varandas gourmet

Varandas gourmet

Se você tem curiosidade em saber como as varandas gourmet são decoradas, dá só uma olhada nas dicas e inspirações que eu separei para você! Sem muitas regras e com muita criatividade é possível montar um cantinho bem interessante para receber e relaxar nos momentos de folga.

REFEIÇÕES AO AR LIVRE

Você adora reunir a família e os amigos e não perde um domingo de sol para fazer aquele churrasco? Então, você não pode deixar de ter uma varanda gourmet em casa. Os espaços, que incorporam churrasqueiras, pias e até pequenas áreas de estar, proporcionam momentos de muita diversão e descontração regados a muita comida!

Varandas gourmet 2

O segredo nesse espaço é brincar com as cores e texturas e nunca deixar a funcionalidade de lado. A ideia é trazer a praticidade da cozinha juntamente com o conforto de um espaço de lazer. E para coroar tudo isso, um toque de natureza é muito bem vindo. Impossível resistir dessa forma, não é mesmo?

VARANDAS GOURMET

O mais legal da decoração desse espaço é que ela pode ser composta por qualquer estilo. Do clássico ao rústico, passando também pelo moderno e despojado. Cores, texturas e materiais podem ser usados sem medo, e quanto mais tiver a sua cara, melhor. Porém, por mais que essa decoração seja bem livre e sem regras, é importante ficar atento a alguns detalhes. Pensando nisso, aqui vão 3 dicas que irão ajudar muito na hora de decorar esse espaço na sua casa:

1. Aposte em materiais de qualidade. Mesmo que a sua varanda gourmet  seja coberta, não há como impedir que a luminosidade natural e a umidade alcancem os seus móveis. Nesse sentido, é importante apostar em peças feitas para a decoração externa, como madeiras revestidas e alumínios. Assim, você garante que a beleza da sua varanda por muito mais tempo.

Se você não tem como investir uma boa quantia logo de cara, comece gastando nas peças mais importantes, como os móveis, por exemplo. E os poucos você vai trocando as peças mais em conta por opções feitas para ficar no lado externo da casa.

2. Funcionalidade é a palavra-chave. As varandas gourmet não costumam – e nem precisam ser – muito grandes. Por isso, móveis que desempenham multitarefas e otimizam os espaços são bastante indicados. Além disso, procure apostar em uma disposição de móveis e utensílios que facilitem na hora de cozinhar e servir. A cozinha da varanda gourmet é aberta para área dos convidados, por isso também é importante investir em uma composição que favoreça a organização do espaço.

Prateleiras e estantes presas na parede são opções para aproveitar os espaços e deixar tudo no lugar. Tome cuidado apenas para não exagerar na ocupação das paredes, para que o ambiente não fique muito carregado.

3. Decore com alegria. Independente do estilo da sua varandas gourmet, aposte em cores e detalhes divertidos para compor o ambiente. Lembre que esse é um espaço reservado para receber os amigos e aproveitar a família, e conforto e descontração nunca é demais.

Para encerrar, confira mais algumas inspirações cheias de charme e bom gosto:

Varandas gourmet 3 Varandas gourmet 4 Varandas gourmet 5 Varandas gourmet 6 Varandas gourmet 7 Varandas gourmet 8 Varandas gourmet 9 Varandas gourmet 10

Gostou das ideias para decorar as varandas gourmet? Para saber como decorar a sua varanda tradicional, clique aqui.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!