As cabeceiras de cama são, sem dúvidas, as peças de maior destaque dentro da decoração de um quarto. Elas podem ser bem tradicionais ou fazer parte de projetos bem elaborados. O importante é que não passem despercebidas e estejam lá para oferecer muito charme e conforto ao ambiente.

Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar

Cabeceiras de cama: pra fazer ou comprar

Se você conferir várias inspirações de cabeceiras de cama, seja para comprar ou para colocar a mão na massa, não deixe de conferir esse post até o final. Aqui vão algumas dicas e ideias muito interessantes para você deixar a sua cama ainda mais bonita e convidativa. Vamos dar uma olhadinha?

BELEZA E CONFORTO

Para quem adora uma novidade e está sempre procurando por alternativas simples para deixar o quarto mais bonito, as cabeceiras de cama aparecem como a solução mais viável e pontual. De madeira, com materiais reciclados ou com revestimentos bem fofinhos, elas se encaixam em qualquer decoração e também em qualquer orçamento.

Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 2

E o mais legal é que até quem não tem intimidade nenhuma com projetos de “faça você mesmo” consegue criar uma peça linda e cheia de personalidade para apoiar a cama. O importante é ter criatividade e não ter medo de errar nas escolhas e misturas.

Cabeceiras de cama: pra fazer ou comprar

Pense na cabeceira como uma extensão da sua cama. E ela quem irá atrair os olhos para esse lado do quarto e deixar o espaço muito mais decorado. Por isso, na hora de escolher o seu modelo ideal, não tenha medi de investir em ideias novas e que reflitam a sua identidade. Esse é um passo muito importante para obter uma decoração original e sem monotonia.

Boas cabeceiras de cama podem ser feitas sem precisar desembolsar uma grande quantidade de dinheiro. Desde aquela janela antiga até um revestimento com retalhos coloridos podem fazer sucesso na composição da parede da cama.

Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 3

Melhor ainda quando você consegue aliar beleza com praticidade, e encontrar maneiras de otimizar o espaço do quarto com ajuda das cabeceiras de cama. Existem modelos que possuem baús e nichos, que são perfeitos para organizar livros, acessórios e até mesmo alguns sapatos. A ideia fica muito bem ambientes pequenos e pode até dispensar o uso de criados mudos.

Quem gosto do simples e não dispensa uma composição mais clássica, não pode deixar de apostar nos painéis de madeira. O investimento é um pouco mais alto, você tem a garantia de um móvel personalizado de acordo com as suas necessidades e que não sairá de moda tão cedo. Além disso, essas peças são bastante versáteis e permitem grandes mudanças na decoração, sem cair em desuso.

Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 4

O mais legal das cabeceira de cama é que sempre há um espaço para a personalização. O móvel ganha destaque mesmo quando composto de uma forma muito simples. E é por isso, que possui tanto charme. Se você está pensando em mudar a decoração do quarto e não sabe por onde começar, talvez seja interessante procurar por boas ideias para uma nova cabeceira.

Existem cabeceiras de camas para todos os estilos de quartos e com os mais variados propositos. Para acertar na compra ou no projeto, a dica é identificar a suas necessidades e apostar em um modelo que ofereça exatamente aquilo que você procura.

Quer conferir ainda mais inspirações e morrer de amores pelas cabeceiras de cama? Então, espia só as imagens que eu separei. Com criatividade e alguns materiais em casa, você cria a sua e deixa a decoração do seu jeitinho

Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 6 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 7 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 8 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 9 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 10 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 11 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 12 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 13 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 14 Cabeceiras de cama pra fazer ou comprar 15

Gostou das ideias? Conta para mim aqui nos comentários qual dessas cabeceiras de cama é a sua preferida.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!