Quem não gosta de chegar em casa depois de um dia cansativo e se deparar com uma decoração de quarto relaxante? Um espaço perfeito para aproveitar os momentos de folga, onde a entrada dos problemas não está autorizada e a regra é desestressar.

Decoração de quarto relaxante

Decoração de quarto relaxante

Ter um pequeno spa em casa está longe de ser uma tarefa difícil. Com a escolha de alguns materiais quentinhos e macios, uma boa iluminação e uma decoração mais clean, você garante o visual confortável tão importante em um quarto.

Para saber como montar a sua decoração de quarto relaxante de uma forma simples e eficaz, confira algumas dicas e inspirações!

CALOR E CONFORTO

Para conseguir criar um efeito de aconchego dentro do seu quarto, uma boa ideia é começar pela escolha das cores dos ambientes. De uma maneira geral, os tons claros são perfeitos para deixar os ambientes mais calmos e tranquilos. Porém, em contra partida, as cores fortes são ideias para esquentar o espaço. Nesse sentido, uma boa ideia é apostar em um mix entre as tonalidade. Sempre tomando cuidado com a harmonia final.

Decoração de quarto relaxante 2

Você pode usar os tons neutros, como o branco, o cinza claro e o bege, nas paredes do seu quarto, e deixa para os fortes colorir seus móveis e suas roupas de cama. A medida ainda evita que o ambiente fique muito carregado e perca em sensação de amplitude.

DECORAÇÃO DE QUARTO RELAXANTE

Depois de escolher as cores, é hora de dar um pouco de atenção aos móveis. Em ambientes aconchegantes, a madeira é rainha. Aposte no material para trazer calor e charme ao cômodo. Se você não gosta dela no tom natural, pode ir de contemporâneo e clean e optar por uma mobília em branco.

Estrela principal: a cama

E como não dá para falar de ambiente relaxante sem mencionar a cama, dedicar uma atenção especial a ela é uma obrigação. Se você pretende investir uma boa quantia nessa decoração, pode começar pelos lençóis. Os modelos de algodão egípcio são mais nobres e oferecem um toque acetinado e muito mais prolongado.

Decoração de quarto relaxante 3

Para compor a sua cama, não abra mão de mantas, cobertores e almofadas. São esses elementos que deixaram a hora do descanso ainda mais agradável. Uma dica legal é optar por uma colcha em cores claras e usar os acessórios em outra cores para contrastar. A combinação entre conforto e cor é a garantia do sucesso.

O clima do ambiente também é importante

Se a ideia é criar um refúgio da vida moderna e desacelerar o ritmo, talvez abrir mão de alguns aparelhos eletrônicos possa ser uma boa ideia. Estudos dizem que até as pequenas luzes da televisão desligada pode causar distúrbios de sono.

Decoração de quarto relaxante 4

Quando o assunto é iluminação, as luzes amarelas são as mais indicadas. Invista em abajures e fontes indiretas de luminosidade para deixar o quarto com um clima mais tranquilo e convidativo. Aromas também são bem vindos. Apenas tome cuidado para não exagerar no perfume.

Acessórios para completar

Na hora de escolher os acessórios que irão decorar o seu quarto, opte por objetos mais cleans e com poucas informações. Um criado mudo, um vasinho de flores, a luminária escolhida e algum quadro na parede são suficientes para deixar o ambiente preenchido na medida. O exagero dos itens pode acabar criando um clima de inquietação dentro do espaço.

Para conferir todas essas dicas na prática, confira alguns ambientes que apostaram na decoração relaxante e, como resultado, obteram quartos cheios de charme e conforto!

Decoração de quarto relaxante 5 Decoração de quarto relaxante 6 Decoração de quarto relaxante 8 Decoração de quarto relaxante 9 Decoração de quarto relaxante 10 Decoração de quarto relaxante 11 Decoração de quarto relaxante 12

E então, você se sentiu convidado a dar uma dormidinha em alguns desses ambientes? Me conta aqui nos comentários qual quarto é o seu preferido e não deixe de conferir também outras dicas sobre a decoração de quartos!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!