Quem consegue resistir ao charme das cozinhas coloridas? Divertidas e cheias de personalidade, elas são o cenário perfeito para um noite de culinária em família ou uma recepção entre amigos. Sem contar que ter uma cozinha colorida em casa é sinônimo de muito charme e estilo, não é mesmo?

Cozinhas coloridas

Cozinhas coloridas

Quer aprender como colorir esse ambiente, sem correr o risco de cair no exagero? Então, confere só as dicas e inspirações que eu preparei para você no post de hoje. Você vai ver como é possível deixar a hora de cozinhar muito mais alegre e cheia de vida. Vamos conferir?

COR E DECORAÇÃO

As cozinhas coloridas fazem parte de uma tendência que parece ter chegado para ficar e conquistado o seu espaço entre a preferências de decoradores e designers. Prova disso é a quantidade, cada vez maior, de móveis e eletrodomésticos fabricados em cores vivas.

As cozinhas coloridas são uma opção moderna e divertida para quem não dispensa decorar com bom humor e adora mandar a monotonia para bem longe. Com muita atitude, tudo pode acabar recebendo um toque de cor e ficando ainda mais interessante. Das paredes até os móveis, as cores invadiram o ambiente e tem agradado até mesmo aqueles que abrem mão do bom e clássico branco.

Cozinhas coloridas 2

Sem mencionar que o uso das cores nesse ambiente é bastante democrático e você pode começar aos poucos para deixar a cozinha com a sua cara. Seja na mobília completa ou apenas em alguns detalhes, os tons vibrantes são responsáveis por composições alegres e muito interessantes.

Cozinhas coloridas

O mais legal das cozinhas coloridas é o número de possibilidades. Você não precisa se limitar a colorir os móveis ou as paredes. É possível trazer muita cor para esse ambiente por meio de alternativas simples e baratas, como por exemplo, os adesivos de azulejos. Cheios de estampas e nos mais variados tamanhos, você consegue um revestimento completamente novo para o cômodo sem ter que encarar um reforma.

Cozinhas coloridas 3

O grande segredo para quem pensa em decorar com cor, é buscar a harmonia visual, com a ajuda da iluminação. Mesmo as cozinhas bem pequenas podem receber tons vibrantes na composição, desde que as luzes sejam utilizadas para equilibrar a decoração. Nesses casos, procure deixar os raios naturais entrarem pela janela, além de apostar em pontos alternativos de luminosidade, como em cima da bancada, por exemplo.

Para quem gosta das cores, mas tem medo de errar na escolha, uma dica bem divertida é pintar a parte interna dos armários com cores bem vibrantes. Assim, você tem um toque colorido no ambiente, mas não precisa dar de cara com ele o tempo inteiro. O mesmo vale para estantes abertas. O projeto é muito simples e o resultado encantador.

Cozinhas coloridas 4

O contraste é um ponto muito importante na decoração desse ambiente. Procure dar um “respiro visual” à sua cozinha. Ou seja, para combinar com a cor vibrante, aposte em tons mais claros e materiais clássicos como a madeira em aspecto natural e os metais. Eles são ótimos para suavizar o colorido do espaço.

Não existem muitas regras em relação à mistura de cores. Mas é importante manter o bom senso e evitar combinações mais extravagantes. O ideal é que você escolha uma cor e trabalhe em cima dela. Assim, você fica livre de cometer alguns erros e garante o visual alegre e despojado.

Quer conferir mais ideias na prática? Então, dá uma olhadinha nesses projetos de cozinhas coloridos que eu selecionei para você. Para todos os gostos e tamanhos de ambientes, estou certa de que você vai encontrar uma composição para chamar de sua.

Cozinhas coloridas 8 Cozinhas coloridas 9 Cozinhas coloridas 10 Cozinhas coloridas 11 Cozinhas coloridas 12 Cozinhas coloridas 13 Cozinhas coloridas 14 Cozinhas coloridas 5 Cozinhas coloridas 6 Cozinhas coloridas 7

E então, gostou das cozinhas coloridas? Conta para mim aqui nos comentários se você deixaria as cores invadir o seu espaço ou se tudo isso é muito ousado para você.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!