Moderna, confortável ou cheia de criatividade. Existem várias ideias para cabeceiras de camas, deixando o quarto ainda mais bonito e bem decorado. Se você adora colocar a mão na massa e investir em projetinhos que tenha a sua cara, vai adorar as inspirações criativas que eu separei para você montar o seu cantinho com muito estilo e personalidade.

Ideias para cabeceiras de camas

Ideias para cabeceiras de camas

A ideia é renovar a decoração do quarto e sair da mesmice na hora de escolher a cabeceira. Com cor, estampa ou outro material diferente, a sua cabeceira fica muito mais charmosa.

QUARTO DECORADO

Nichos, quadros, tecidos ou peças recicladas: não existem limites para a criatividade na hora de montar uma boa cabeceira de cama. E o mais legal é que quando você investe tempo e dedicação nessa peça, nem precisa se preocupar muito com o restante da composição do ambiente. Afinal de contas, a cama e a cabeceira são o ponto focal da decoração do quarto.

Ideias para cabeceiras de camas 2

De todos estilos e para todos os gostos, você certamente irá encontrar em algumas dessas ideias para cabeceira de camas, o projeto que mais combina com o estilo do seu ambiente para colocar em prática.

ideias para cabeceiras de camas

Sem mais delongas, é hora de conferirmos todas as ideia simples e cheias de charme que eu separei para você. Escolha a sua e fuja da mesmice na hora de decorar o quarto.

1. Cabeceira de tecido. Essa é uma ideia tanto para quem já tem uma cabeceira e quer investir em um novo revestimento para ela, quanto para quem não tem a peça ainda. Basta escolher os tecidos e as estampas e colocar a mão na massa para destacar esse móvel com muito charme e personalidade.

Ideias para cabeceiras de camas 3

O mais interessante é que essa customização pode ser feita de uma maneira bastante livre e você pode misturar desenhos e formas. Para montar uma cabeceira do zero, a dica é investir em placas de madeira, revesti-las com tecido e depois fixar na parede. O resultado é bem diferente e interessante.

2. Cabeceira de quadros e molduras. O projetinho é muito simples e pode ser usado como a cabeceira em si, mas também para deixar esse lado do quarto do muito mais interessante. Fazendo um quadrismo com molduras e outros objetos, você consegue chamar atenção para a cama e deixar a decoração bonita.

Ideias para cabeceiras de camas 4

Vale apostar em tamanhos e cores diferentes para criar um visual despojado, mas também é possível fazer uma mistura simples e minimalista, deixando o quarto mais elegante.

3. Cabeceira de biombo. Normalmente utilizado na separação de ambientes, o biombo também pode ganhar novas funções e aparecer como uma bonita cabeceira. Isso porque, ele possui formas e texturas muito bonitas.

Ideias para cabeceiras de camas 5

Nesses casos, é preciso ter cuidado para que o biombo não seja muito grande e acabe atrapalhando o efeito visual do quarto. Aposte em peças mais simples que possibilitem que a cama fique bem próxima a parede. Sem esquecer, é claro, de combinar a cabeceira com o restante da decoração.

4. Parede pintada. Ainda mais simples que fixar alguns quadros e revestir a cabeceira antiga com tecido é usar a imaginação para ter uma cabeceira pintada em casa. A ideia é usar a imaginação e brincar com as cores e formas sem ter medo.

Ideias para cabeceiras de camas 6

Aqui vale fazer um molde à lápis na parede, delimitando os formatos. E se for o caso, contratar um profissional para um projeto mais elaborado.

5. Cabeceira que pisca. Simples e divertidas, as luzinhas de Natal são ótimas para criar uma cabeceira bem divertida e fora do comum. É só colocar a mão na massa e aproveitar as vantagens que esse material pode oferecer para a decoração.

Ideias para cabeceiras de camas 7

Ainda é possível investir em outras texturas e usar galhos secos na composição. Outra ideia é forma desenhos com as luzes. O resultado é acolhedor e charmoso.

6. Cabeceira reciclada. Os pallets que já são figurinhas carimbadas em vários ambientes da casa, também podem ser usados como cabeceiras em projetos de decoração do quarto. A ideia é aproveitar o charme da madeira e ainda contribuir para o meio ambiente.

Ideias para cabeceiras de camas 8

Para fazer uma cabeceira de pallet, você vai precisar passar por aqueles passos tradicionais: limpar, lixar e pintar. Depois é só montar conforme a sua vontade e conferir o resultado.

7. Cabeceira de madeira. Aproveitando todo o charme e rusticidade que a madeira ao natural pode oferecer à decoração, porque não utilizá-la em um projeto de cabeceira?

Ideias para cabeceiras de camas 9

Na horizontal ou na vertical, pintada ou com escritos, a madeira ainda é uma excelente alternativa para quem procura uma cabeceira simples, mas longe da monotonia.

8. Portas e janelas antigas. Fez uma reforma em casa e tem algumas portas e janelas sem uso? Que tal criar uma cabeceira charmosa e bem trabalhada? Um projeto simples e capaz de deixar qualquer quarto muito mais bonito.

Ideias para cabeceiras de camas 10

Você pode pintar e até mesmo revestir algumas partes com tecido ou adesivo. Use a criatividade para transformar a porta ou janela antiga em uma cabeceira novinha em folha.

9. Cabeceira de adesivo. Uma das ideias mais simples e comuns para mudar a cabeceira é a aposta nos adesivos. Existem milhares de opções e o quarto pode receber desde composições bem divertidas até desenhos mais tradicionais para uma decoração clássica.

Ideias para cabeceiras de camas 11

A grande vantagem dos adesivos é a versatilidade. Enjoou? Não tem problema, é só trocar tudo, como um passe de mágicas.

10. Use a imaginação. E por fim, experimente soltar ainda mais a imaginação e trazer objetos bem inusitados para montar a sua cabeceira. Placas, letreiros, livros e muito mais podem ser usados na hora de decorar esse espaço da casa.

Ideias para cabeceiras de camas 12

Gostou das ideias para cabeceira de camas? Então, conta para mim aqui nos comentários qual é o seu modelo preferido e não deixe de compartilhar com os seus amigos lá no Facebook.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!