Quarto de casal é sinônimo de conforto e personalidade. Para montar esse ambiente é preciso investir em truques e ideias capazes de criar um espaço intimista e cheio de estilo. Mas e quem não tem nem ideia de por onde começar? Não tem problema! Eu vou te contar o que é tendência na decoração desse ambiente e ainda mostrar diversa inspirações para que você possa colocar tudo em prática.

quarto de casal

Quarto de casal

 

Com ideias simples e muita criatividade é possível deixar o seu quarto de casal com aquele visual de capa de revista, sabe? Afinal de contas, quem disse que precisa gastar muito para ter o quarto dos sonhos. Eu vou lhe provar que é possível montar esse espaço com muito charme e pequenas mudanças.

DETALHES DE CONFORTO

Na hora de começar a decoração – ou redecoração – tenha em mente algumas palavras para guiar a transformação, como por exemplo: conforto. Esse é o caminho mais simples e eficaz de conseguir um espaço agradável e aconchegante para o casal.

Na dúvida, dê início pelas escolhas mais simples como a roupa de cama e as almofadas. Todo quarto tem, mas isso não quer dizer que são detalhes que podem ser passados despercebidos. Uma boa escolha aqui é fundamental para o resultado final.

quarto de casal 2

Uma boa ideia é optar por uma colcha trabalhada, mas em cores neutras e ousar na escolha das fronhas para os travesseiros e capas de almofadas. Além de ficar com um visual elegante, a decoração se torna bastante versátil. Cansou? É só trocar as almofadas.

DICAS PARA DECORAR: QUARTO DE CASAL

Se você vai decorar do zero, a dica é começar definindo a cor do quarto. Tons claros funcionam muito bem nesses ambientes, pois são responsáveis por um imprimir um clima tranquilo e agradável. Ma isso não quer dizer que as cores escuras precisam ficar fora da decoração. Quem não abre mão de uma tonalidade forte, pode usá-la em um parede e contrastar com iluminação.

E falando em iluminação, é interessante que o quarto receba alguns pontos de luz indireta, além da lâmpada principal e da luminosidade que entra pela janela. Aposte em abajures ou trilhos de LED para criar um efeito aconchegante próximo a cama.

quarto de casal 3

Para um cômodo aconchegante e completo: cortinas e tapetes. Eles podem ser escolhidos em materiais bem quentinhos e fofinhos para que o quarto ganhe um visual ainda mais intimista. Uma ideia interessante é usar uma cor diferente nesses elementos. Se o piso é em madeira escura, aposte em um tapete claro e vise e versa.

Se você tiver espaço, também pode trazer outros móveis para o quarto, como por exemplo, as poltronas ou sofás pequenos para ficar aos pés da cama. Essas peças são ótimas para incrementar a decoração e conseguem deixar o ambiente bem caprichado.

Na hora de escolher os detalhes e acessórios, não abra mão de elementos que traduzam a identidade do casal. Quadros, livros e fotos são ótimas escolhas para a composição desse espaço.

5 dicas simples para decorar o quarto de casal

Número 1: Aposte nos espelhos para deixar o quarto muito mais charmoso e também para trabalhar a sensação de amplitude. Eles podem aparecer em detalhes na cabeceira da cama ou revestindo as portas do armário.

Número 2: Aposte em móveis clássicos. Seja nas cores ou no design peças de estilo neutro tem vida útil muito mais longa. E além de evitar que você enjoe com facilidade, eles ainda permitem combinações e misturas bem variadas no restante da decoração.

Número 3: Opte por um criado mudo pequeno ou nem traga esse elemento para o ambiente. Esse é um móvel que não pode acabar com a circulação e muito menos pesar no visual. Prefira peças práticas e versáteis.

quarto de casal 4

Número 4: Lugar de televisão é na parede! Com os aparelhos cada vez mais finos, fica ainda mais fácil inseri-los na decoração sem perder espaço. Fixada na parede, ela não perde funcionalidade e você ainda aproveita medidas.

Número 5: A sua cama pode ser muito mais que isso – principalmente se você tiver um quarto pequeno. Prefira os modelos com baús e gaveteiros para aproveitar esse espaço para guardar malas, cobertores e outros objetos de pouco uso.

Agora que você já sabe como decorar, é hora de conferir algumas inspirações na prática. Dá só uma olhada na composição desse ambientes e inspire-se para montar o seu:

quarto de casal 12 quarto de casal 13 quarto de casal 5 quarto de casal 6 quarto de casal 7 quarto de casal 8 quarto de casal 9 quarto de casal 10 quarto de casal 11

Gostou das ideias? Conta aqui nos comentários qual é o estilo do seu quarto e o que você mudaria nele!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!