CASA E CONFORTO

A sua casa parece um lar? Pode parecer uma pergunta bastante óbvia, mas não é. Uma casa e um lar se diferenciam em diversos aspectos. Por exemplo, ao entrar em casa você se sente protegido e invadido por uma sensação de conforto e bem estar? Você se identifica com os ambientes? Cada pedacinho conta uma história diferente? Se você respondeu sim para todas as perguntas, você tem um lar. Agora, se as respostar foram negativas, não tem problema, sempre é possível transformar os espaços em cantinhos de refúgio para a família a inteira.

Decoração de casa

Decoração de casa

A casa não pode se limitar a ser uma estrutura de concreto feita de tijolos e madeiras. Ela precisa representar os seus moradores. Ao entrar no seu lar, você deve esquecer-se dos problemas e aproveitar de uma atmosfera agradável e convidativa. Quando uma casa é um lar, todos se sentem bem nela, até mesmo as visitas.

Para poder estampar as palavras “Lar doce Lar” nas paredes, não precisa muito. Não é necessário mudar toda a decoração e nem investir em móveis e revestimentos ultra caros. O segredo dessa decoração está nos detalhes. Inserir objetos que representem a sua personalidade e tragam boas lembranças é um bom começo. Quer transformar a casa em lar? Então, confira algumas ideias carinhosas para a sua decoração de casa.

decoração de casa

Feito é melhor que perfeito – Ás vezes a melhor forma de deixar a decoração confortável e aconchegante é abrir mão das tendências. Principalmente, se o medo de errar te impedir de tentar e apostar em peças com significado. A primeira dica, então, é relaxar e montar a composição dos espaços aos poucos, aprendendo a respeitar as limitações de medidas, atender ás necessidades da família e misturar estilos, cores e estampas de maneira natural e positiva.

Siga o seu instinto decorativo e não tenha receio do resultado. E se não der certo? É só voltar atrás e começar tudo de novo. A decoração é mesmo um processo sem fim, que sempre precisa de retoques e pequenas transformações. Dedique esse tempo a sua casa e você verá ela se transformar em lar.

Decoração de casa 2

Aproveite a casa – Mais do que ter tempo para decorar o seu lar, você precisa achar algumas horinhas em meio à correria do dia a dia para aproveitar todos os cantinhos da casa. O clima agradável é resultado da energia das pessoas, por isso, aprenda a curtir os ambientes e aproveitar o tempo livre para fazer coisas que lhe dão prazer, como reunir a família, chamar os amigos para um cineminha, brincar com as crianças no quintal e outras coisas. Às vezes se desligar do mundo é sinônimo de se conectar com nós mesmos.

Decoração de casa 3

Crie  o seu cantinho – Se a ideia é relaxar em casa, nada melhor que criar um cantinho para isso, não é mesmo? Para isso a dica é pensar em um lugar que transmita paz, felicidade e tranquilidade. Pensou? Então, agora é hora de listar todas as características desse espaço. Com a lista em mãos, tente inserir todos os elementos que você acha importante. Se você não tiver um cômodo sobrando para montar esse refugio, pode fazer a mudança em um cantinho da sala de estar ou da varanda. O importante é encontrar a calma e o sossego. E tudo fica ainda mais legal se esse cantinho puder ser compartilhado com a família toda.

Decoração de casa 4

Decore com suas memórias.. E crie novas! – Na hora de decorar a casa não abra mão das fotos de família, ou dos móveis herdados da vovó. Esses elementos são fundamentais para trazer a tona bons momentos passados. Invista em peças que tragam memórias gostosas. E mais do que isso, crie novas lembranças todos os dias. Abra as portas do seu lar para as pessoas que você gosta, chame a família e promova encontros divertidos com os amigos.

Decoração de casa 5

Com carinho, amor e atenção aos pequenos detalhes fica fácil transformar uma casa em um lar. E você, incluiria algo mais nessa lista?

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!