PEQUENOS DETALHES E MUITO CHARME

Uma decoração de casa simples, não é tão simples como o nome diz. Na verdade, decorar a casa, independente do estilo, é uma tarefa que exige trabalho e  atenção. Cada pessoa possui preferências diferentes e busca trazer um pouco de si para dentro dos ambientes. Além disso, o gosto pessoal não é a única coisa que deve ser levada em consideração quando o assunto é decoração. Palavras como funcionalidade, conforto e segurança devem reger qualquer projeto.

Pensando nisso, a gente resolveu separar algumas dicas para você que pensa em montar uma decoração de casa simples. São pequenos truques que ajudam a otimizar o visual dos ambientes e também podem ser colocados em prática sem grandes custos. Vamos conferir?

DECORAÇÃO DE CASA SIMPLES

1. Mude os móveis de lugar. Antes mesmo de sair às compras ou de pensar em trocar os móveis, experimente mudar a disposição das peças dentro do ambiente. Às vezes, essa pequena alteração consegue dar ares completamente novos à decoração e você nem precisa gastar nada. E falando em trocas, você também pode apostar em um mudança nos acessórios e detalhes que enfeitam o cômodo. Por exemplo, troque as capas das almofadas da sala e traga um enfeite novo.

decoração de casa simples

2. Reforme os seus móveis. Se investir em uma nova disposição não for suficiente ou se você tem um móvel lindo que está um pouco desgastado, é hora de colocar a mão na massa. A reforma dos móveis sai infinitamente mais em conta que a compra de um novo, e você ainda pode imprimir toques bem particulares na mudança. Na hora de escolher a técnica ainda existem milhares de coisas que podem ser feitas – envelhecimento, laqueamento, revestimento com outros materiais e até mesmo a boa e velha pintura.

Decoração de casa simples 2

3. Aposte nos acessórios. Não existem forma mais simples de deixar os ambientes renovados do que com ajuda de alguns objetos decorativos. Vale decorar com quadros, espelhos, fotos, almofadas, flores e tudo mais que a imaginação mandar. E sempre que enjoar, volte para dica número 1 e faça a troca de lugares.

Decoração de casa simples 3

4. Traga mais luz. Com luminárias, lustres e outros projetos de iluminação a decoração ganha uma cara completamente nova. Se você quiser investir um pouquinho, pode até instalar luzes em torno do seu painel da televisão ou no próprio gesso. A forma dá um pouco de trabalho, mas vale a pena.

Decoração de casa simples 4

5. Mude a parede. Pintar a parede já dá uma grande diferença no resultado final. Porém, investir em um papel de parede com estampas e texturas deixa a decoração ainda mais interessante e cheia de charme. E a grande vantagem é que existem papéis de paredes nos mais variados modelos e preços.

Decoração de casa simples 5

6. Decore com verde. Apostar nas plantas e nas flores para decorar é sempre uma sábia escolha. Além delas serem leves e cheias de vida, conseguem mudar a composição de qualquer cantinho em um piscar de olho. E mesmo quando são artificiais o resultado é de cair o queixo. Por isso, se você quer dar uma renovada no visual da sala de estar ou animar o hall de entrada, não pense duas vezes: vá de verde.

Decoração de casa simples 6

7. Monte uma parede de quadros. Ter uma decoração bem caprichada e digna de capa de revista não é tão complicado quanto todos pensam. Se você tem uma parede sem graça e quer deixá-la mais atrativa sem uso das tintas ou do revestimento, porque não brincar de ser artista e criar uma exposição de quadros? E para isso não existem regras e nem limites! Vale colocar molduras vazias, desenhos das crianças, fotos de família, réplicas de obras famosas e muito mais.

Decoração de casa simples 7

E então, você gostou dessas dicas para uma decoração de casa simples? Conta nos comentários se você tem mais alguma ideia para renovar os ambientes de forma acessível e rápida!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!