Casa leve e descontraída

Conquistar uma decoração informal é muito mais simples do que as pessoas imagina. Porém é preciso tomar cuidado para não exagerar e deixar a casa virar uma verdadeira bagunça.

Decoração informal

Decoração informal

Muitas vezes a decoração da casa é feita a partir de um molde fechado, no qual todos os ambientes recebem os mesmos detalhes e se parecem, criando assim um estilo bastante formal aos espaços. Para evitar que isso aconteça, nós trazemos algumas dicas de como deixar a decoração mais descontraída e cheia de personalidade, sem que precise mudar muito do que você já tem em casa.

Decoração informal

Renovar a casa é sempre muito bom. De tempos em tempos é preciso dar uma cara nova aos ambientes, mudando as paredes, trocando os móveis e investindo em novos tecidos. E o começo de ano é uma ótima época para desapegar dos detalhes antigos e trazer coisas novas para sua vida.

Decoração informal 2

Deixar a casa mais alegre, sem aquele clima sério e sóbrio não requer muitas mudanças e nem muitos gastos. Para começar o ideal é investir nas cores. E para isso existem dois jeitos: tons vibrantes nas paredes ou pintar as paredes de branco e explorar cores e estampas no mobiliário e quadros. A segunda opção permite mais alternativas e ousadias e pode ser modificada de tempos em tempos sem grandes problemas.

Decoração informal 3

Sobre as estampas, um bom caminho é apostar em peças divertidas e aleatórias, elas nem precisam combinar muito. O importante é que as cores quebrem a neutralidade da parede. A criatividade é muito importante nesse processo.

Decoração informal 4

Outro item que deixa a casa mais jovem é apostar em uma decoração clean. Tudo muito simples e limpo. Sem muitos detalhes e objetos de decoração, apenas algumas peças que dão sentido à decoração e que combinem com a personalidade dos moradores.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!