INTEGRAR AMBIENTES

O que você acha de ter uma sala de estar e jantar integradas na sua decoração? O resultado é muito charmoso e você ainda ganha em aproveitamento de espaço. Quem é fã de uma composição moderna e não abre mão de uma boa tendência, com certeza, já deve ter pensando em quebrar algumas paredes e deixar os cômodos interagir. Pois, então, hoje eu vou mostrar mais alguns motivos que vão lhe deixar com vontade de ir correndo ligar para o pedreiro!

sala de estar e jantar

Sala de estar e jantar

Integrar ambientes é sempre uma solução ótima para quem procura imprimir um toque moderno e bem planejado na decoração da casa. Quando falamos da sala de estar e jantar, então, as vantagens só aumentam. Quer saber quais os pontos positivos de investir nessa combinação? Então, confere só as dicas e inspirações separadas especialmente para você!

SALA DE ESTAR E JANTAR

Com os apartamentos cada vez menores, integrar ambientes, mais do que uma medida de estilo, é sinônimo de inteligência e aproveitamento de espaço. Porém, ao investir nessa mistura, é preciso ter cuidado com a disposição dos móveis e a racionalização do cômodo. Espelhos, peças reduzidas e aposta nos tons mais claros são bons começos para iniciar a decoração da sua sala de estar e jantar conjugada.

Se as salas de estar e de jantar são dois ambientes extremamente sociais, é muito importante que na hora de decorá-las a composição seja planejada nesse sentido. Pense em soluções que otimizem o seu espaço de interação, mas que não exponham nenhum dos cômodos.

Se você tem dúvidas sobre a escolha dos móveis, saiba que não é preciso combinar tudo. Claro, que as cores usadas dos dois ambientes devem estar em harmonia, mas isso não quer dizer quer as peças mobiliárias precisem ter o mesmo design e seguir somente um estilo. A quebra de padrão também é um detalhe capaz de imprimir charme à composição.

sala de estar e jantar 2

Apostar em alguma espécie de divisória entre esses dois ambientes é uma ideia interessante, mas não é regra. Para delimitar os espaços, você pode investir em uma maneira mais sutil, como por exemplo o uso de tapetes. No geral, usar o mesmo revestimento para o piso e a mesma cor para as paredes é uma excelente forma forma de criar a sensação de amplitude na casa.

E falando em aumentar a sensação de espaço, tem uma coisa que não pode faltar: iluminação. Além daquela que vem das janelas – que é muito importante – dá para trazer outros elementos bem interessantes. Em cima da mesa de jantar, é legal abusar de um lustre pendente bem charmoso. Já na sala de estar, luzes no teto e em abajures próximos ao sofá, fazem uma grande sucesso.

Se você procura por um acessório e atemporal e completamente livre de erro, não deixe de apostar no espelho. Ele pode revestir toda uma parede ou simplesmente acompanhar a mesa em um tamanho menor. Mas o fato é que ele sempre deixará a decoração mais elegante.

Para decorar a sua sala de estar e jantar, aposte em conforto e intimismo – sempre respeitando o estilo de vida levado pelos morados. E claro, não deixe de inserir um pouco de personalidade na decoração.

A fim de inspirar, separei algumas imagens de salas de estar e jantar integradas que são um charme só:

sala de estar e jantar 3 sala de estar e jantar 4 sala de estar e jantar 5 sala de estar e jantar 6 sala de estar e jantar 7 sala de estar e jantar 8 sala de estar e jantar 9

Gostou dos projetos? Cada uma com o seu estilo, respeitando a rotina e as preferências dos moradores, essas salas conseguem aliar beleza e conforto de uma maneira bastante agradável, não é mesmo? Agora me conta como você decora a sua sala de estar e jantar integradas!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!