TUDO JUNTO, NADA MISTURADO

Está em dúvida entre dividir ou integrar os ambientes na sua casa? Então, que tal somar as duas ideias, trocando a conjunção alternativa “ou” pela aditiva “e”? É possível integrar os espaços sem ter que abrir mão da privacidades e das características específicas de cada cômodo. Assim, você resolve dois problemas de uma maneira muito simples e ainda ganha em circulação, iluminação e movimento na decoração.

Quer saber como tudo isso é possível? A gente mostra algumas ideias e inspirações que vão lhe ajudar a decorar para integrar !

Decorar para integrar

Arte de flutua – Nesse projeto a maneira usada para dividir e integrar o ambiente é feita de uma maneira bem inteligente. Apesar do vidro ser o material mais utilizados em situações como essas, o uso das obras “dupla face”, deixou o ambiente muito mais moderno e original. As peças são de vinil emoldurado em acrílico transparente e foram presas ao teto por meio de um fio de náilon. Dá a impressão de que as obras estão flutuando, não é mesmo?

Decorar para integrar

Para as crianças e para os adultos – A ideia nesse ambiente era criar um espaço para as crianças brincarem, mas sem fechá-los em um cômodo sozinhos. Para isso, foi usada uma divisória parcial de madeira. Cheia de chame, ela dá abertura para o outro ambiente, mas esconde qualquer eventual bagunça. A madeira deixou a composição ainda mais cheia de charme e elegância.

Decorar para integrar  2

Beleza natural – E que tal uma divisória translúcida com aparência rústica? O resultado é incrível e combina muito bem com a madeira, os tons pastel e as plantas. Aqui a ideia foi dividir o hall de entrada da sala de estar, sem causar uma quebra visual muito grande. Uma ótima opção para quem quer dividir e integrar sem perder em iluminação.

Decorar para integrar  3

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!