BELEZA E MODERNIDADE

Você, com certeza, já sabe o quanto as salas integradas conseguem deixar a casa muito mais bonita e moderna, não é mesmo?

Salas integradas

Salas integradas

Arquitetura e decoração andam de mãos dadas. E muitas vezes, a segunda aparece para resolver alguns “probleminhas” da primeira. Como no caso dos ambientes integrados. Muitos já vêm planejados na casa e outros surgem devido ao pouco espaço.

SALAS INTEGRADAS

Podemos integrar a sala de estar com a de jantar, a cozinha com a sala de jantar, e até em alguns casos, se for preciso, a sala de estar, jantar e a cozinha! Pode parecer difícil, mas unir os ambientes é uma tarefa bastante simples, que exige apenas alguns cuidados.

Para não errar você precisa definir um estilo de decoração e segui-lo em todos os cômodos a serem integrados. Também é legal usar peças multifuncionais, como por exemplo, uma bancada na cozinha que vira mesa de jantar, uma poltrona que pode ser movimentada ou um aparador que ao mesmo tempo em que serve de apoio para os elementos decoração, oferece um espaço para guardar louças ou livros e revistas. Para as paredes, os tons neutros são os mais indicados, pois ampliam o ambiente e não comprometem a decoração.

Salas integradas 2

Tudo precisa estar muito bem resolvido nessa harmonização. A sala de jantar, de estar e a cozinha não podem ser confundidas e misturadas. É preciso estar claro para quem olha de fora onde os ambientes se limitam. E por fim, é muito interessante que a casa exprima a personalidade de seu dono, por isso, não tenha medo de decorar com particularidades do seu gosto pessoal. Quadrinhos, fotos de família e outros elementos assim são muito bem vindos.

Gostou das inspirações? Conta para mim aqui nos comentários se você tem algum ambiente integrado em casa.

O segredo para decorar bem? :)
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!