Com os apartamentos cada vez menores e os preços imobiliários passando por um constante aumento, investir em uma decoração de sala conjugada se torna uma realidade muito mais constante. Entre aproveitar melhor os espaços e garantir uma composição moderna e cheia de referências atuais, a arte de desapegar das paredes e integrar os ambientes têm sido cada vez mais procurada por aqueles que adoram manter a decoração dentro das tendências.

Decoração de Sala Conjugada

Decoração de Sala Conjugada

 

Se você faz parte desse grupo, ou simplesmente precisa encontrar uma alternativa para maximizar as medidas do seu imóvel, a decoração de sala conjugada é uma excelente opção. Para lhe guiar nesse passo, eu separei algumas dicas bem simples e outras inspirações cheias de charme. Vamos conferir?

DECORAR A SALA

Salas conjugadas são, cada vez mais, a realidade dos apartamentos. Seja por ser uma ótima forma de aproveitar os espaços, ou uma excelente tendência de decoração, a técnica de integrar ambientes faz sucesso e aparece em casas de todos os estilos. Para aproveitar todas as vantagens que as salas conjugadas oferecem é importante prestar atenção nos detalhes e buscar um equilíbrio na composição, para que o espaço não fique parecendo vazio e nem sobrecarregado.

Decoração de Sala Conjugada 2

Se você acabou de se mudar para um imóvel composto por uma sala integrada à outros ambientes, ou quer repaginar a sua, invista em uma decoração rica em detalhes e original. A melhor maneira de acertar é apostar em objetos e elementos que combinem com a personalidade dos moradores, podendo passar por diversos estilos, desde o clássico, passando pelo rústico e chegando até o exótico. O importante é criar uma atmosfera agradável.

DECORAÇÃO DE SALA CONJUGADA

A sala conjugada pode estar integrada com diferentes áreas da casa, como a sala de jantar, a cozinha e até mesmo a varanda. E esse outro ambiente que define o rumo da decoração. Se a sua sala estiver em contato com a varanda, a ideia é montar um grande espaço de lazer, investindo em conforto e móveis para receber os amigos e a família. Quando a integração é com a cozinha e sala de jantar, o objetivo deve ser diferente. Em ambos os casos, a dica para harmonizar os cômodos é manter a mesma cor nas paredes de todos os ambientes, e se possível também dos pisos e teto, com além da combinação dos espaços, também há uma sensação de amplitude.

Na hora de investir em uma decoração de sala conjugada, você precisa pensar em detalhes que combinem nos ambientes integrados. Assim, você garante não apenas uma continuidade visual para a composição, mas também não corre o risco de acabar criando espaços completamente distintos sem a divisão de uma parede. E falando nisso, para quem não quer abrir mão delas por inteiro, existem opções de móveis vazados e pequenos balcões para fazer a mediação.

Decoração de Sala Conjugada 3

Utilizar móveis e objetos que seguem um mesmo estilo também é essencial para alcançar o objetivo final. O ideal é que as peças de destaque, como a estante, a mesa de centro e a mesa de jantar sejam do mesmo material e se possível da mesma tonalidade. Quanto à cores dos elementos, isso vai depender do clima que você deseja criar. Mas é importante tomar cuidado para não exagerar.

Na decoração de sala conjugada também é importante que haja uma preocupação maior com a organização. Isso porque, os ambientes ficam muito mais expostos e sempre prontos para receber as visitas. Armários e nichos são muito bem vindos para acomodar pequenos objetos e itens que normalmente não possuem um lugar definido.

Quer conferir como apostar na decoração de sala conjugada na prática? Então, dá só uma olhada nas inspirações que eu separei para você!

Decoração de Sala Conjugada 4 Decoração de Sala Conjugada 5 Decoração de Sala Conjugada 6 Decoração de Sala Conjugada 7 Decoração de Sala Conjugada 8 Decoração de Sala Conjugada 9 Decoração de Sala Conjugada 10 Decoração de Sala Conjugada 11 Decoração de Sala Conjugada 12 Decoração de Sala Conjugada 13

Gostou das dicas de decoração de sala conjugada? Conta para mim o que mais não pode faltar em uma composição desse estilo.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!