Quer aprender como organizar sua área externa para aproveitar os dias mais quentes e as férias junto com a família e os amigos? Ter um cantinho ao ar livre para relaxar depois do trabalho ou para ler um bom livro no final de semana é sempre uma boa ideia. E você nem precisa ter um jardim enorme, com criatividade e algumas boas ideias, é possível deixar qualquer varanda muito mais charmosa e funcional para servir de cenário para os momentos vividos na estação mais quente – e divertida – do ano.

Como organizar sua área externa

Como organizar sua área externa

No post de hoje eu separei algumas ideias que vão lhe ajudar a descobrir como organizar sua área externa e aproveitar da melhor maneira possível o espaço disponível. Sem contar que você ainda vai poder conferir muitas inspirações para ter mais ideias. Vamos conferir?

DECORAÇÃO AO AR LIVRE

O verão finalmente está chegando e com ele, a hora de colocar algumas ideias em prática para deixar o jardim, a varanda ou a sacada muito mais bonitos para receber os amigos e descansar com a família. Uma das grandes vantagens da decoração feita no lado externo da casa é a possibilidade de poder brincar com as cores e estampas sem medo de exagerar e acabar causando um efeito carregado no ambiente.

Como organizar sua área externa 2

O segredo é investir em uma decoração bem despojada e mais tranquila, combinando sempre com o estilo de programas que você deseja ter nesse espaço. Almofadas confortáveis, flores coloridas e até quadrinhos na parede são itens muito simples e que podem fazer toda a diferença na composição de um ambiente assim.

COMO ORGANIZAR SUA ÁREA EXTERNA

A área externa é um espaço para que pede uma decoração prática e que permite interação. Não importa o tamanho, o importante é adicionar itens que acompanhem o seu estilo de vida e que combinem com o ambiente. Investir em detalhes faz toda a diferença e permite uma composição bem versátil.

Que tal montar uma hortinha vertical com garrafas pets? Basta cortar um pedaço no meio da garrafa e usá-la como vasinho para os seus temperos, depois pendure de forma vertical e aproveite a beleza do seu jardim/horta. Escolher vasos coloridos e com texturas diferentes também é uma boa ideia bem simples para deixar esse espaço bonito e divertido.

As plantas são uma parte muito importante na decoração da área externa e para que tudo fique bonito sempre, é preciso dedicar um tempo cuidando das suas. Durante esses dias mais quentes, preste atenção na quantidade de sol e água que você dá para elas. Adicionar alguns adubos naturais na terra também pode ajudar com cresçam muito mais bonitas.

Como organizar sua área externa 3

Mas é claro que não é só de plantas que as decorações externas são feitas, não é mesmo? Para criar um espaço bem despojado e com custo quase zero, você pode montar um sofá de pallet com muitas almofadas bem estofadas e coloridas. Esse é um móvel bem resistente às condições climáticas e capaz de deixar o seu cantinho bem confortável para receber todo mundo.

E por falar em pallets, outra ideia bem original é investir em uma mesa feita com o material para apoiar os drinks e as comidinhas durante as reuniões. Você pode pintar a madeira com tina spray, colocar um vidro na parte de cima e adicionar algumas rodinhas para deixar o móvel ainda mais prático. É muito fácil de fazer e você ainda pode adicionar bastante personalidade na criação.

Como organizar sua área externa 4

Como organizar sua área externa 5 Como organizar sua área externa 6

Como organizar sua área externa 7 Como organizar sua área externa 8 Como organizar sua área externa 9 Como organizar sua área externa 10 Como organizar sua área externa 11

E aí? Aprendeu como organizar sua área externa? Eu espero que sim! Conta para mim aqui nos comentários se você tem algum plano de decoração para a varanda ou para o jardim da sua casa. Vou adorar saber!

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!