Você sabe como organizar a lavanderia? Esse é um ambiente de uso diário e precisa ter uma disposição que facilite na hora de desempenhar as tarefas, não é mesmo? O problema é que os espaço nem sempre são os maiores e acomodar tudo e ainda conseguir uma boa medida para a circulação parece um grande desafio. Mas a verdade é que com planejamento tudo fica muito mais fácil e você pode ter uma lavanderia bem charmosa e sem bagunça.

Como organizar a lavanderia

Como organizar a lavanderia

Se você quer aprender como organizar a lavanderia e ainda adicionar aquele toque de decoração, continue lendo o post que eu preparei especialmente para o dia de hoje. Sem contar aquelas tradicionais inspirações com ambientes de vários tamanhos e estilos. Vamos conferir?

DECORAR A LAVANDERIA

É bem verdade que a gente nunca pensa na lavanderia com olhos decorativos, não é mesmo? Mas você sabe por quê? Há tantos pequenos detalhes que podem deixar esse espacinho muito mais interessante, ajudando até mesmo as atividades ficarem um pouco mais prazerosas. Por exemplo, você pode adicionar pequenos quadrinhos em uma das paredes livres ou aplicar papel de parede em um espaço mais afastado da área molhada.

Como organizar a lavanderia 2

As cores também pode ser exploradas e brincar com os contrastes pode deixar o ambiente muito mais bonito. Ao invés de escolher móveis brancos, você pode optar por madeiras clarinhas mas com algumas texturas. Só isso já fará uma grande diferença na lavanderia. Prateleiras e caixas organizadoras cumprem o seu papel decorativo e ainda ajudam para a organização, sendo ótimas opções para os ambientes em que as medidas são limitadas.

COMO ORGANIZAR A LAVANDERIA

Mas agora vamos ao que interessa: Como conseguir aproveitar o máximo de espaço disponível na lavanderia e manter tudo organizado? Mesmo os ambientes grandes precisam de uma organização funcional, visando facilitar as atividades desenvolvidas dentro desse espaço diariamente. Uma dica bem interessante para aproveitar o espaço dos armários – que muitas vezes são bem limitados – é instalar alguns varões nas laterais internas dos móveis. Assim, além de otimizar o cantinho de organização, você garante que sacos de lixo e os produtos com borrifador estejam sempre ao alcance das mãos. Muito prático!

Como organizar a lavanderia 3

Se você tem espaço, não deixe de investir em um armário para esse ambiente. Ele pode ser feito sob medida, o que é ótimo porque você consegue arquitetar uma forma de guardar absolutamente tudo, ou ainda aqueles prontos vendidos em lojas de móveis. O importante é que ele acomode itens como vassouras e alguns panos usados na limpeza, evitando que eles apareçam na sua lavanderia.

Para quem não tem armário aéreo, a sugestão é apostar em prateleiras para dispor aqueles produtos que são usados todos os dias. Se preferir, pode separar tudo em caixinhas decoradas para deixar o visual do ambiente ainda mais decorado.

Como organizar a lavanderia 4

E como não adianta ter uma lavanderia bem organizada se ela não estiver limpa, tome cuidado para manter os produtos usados nela sempre bem higienizados. Por exemplo, você sabia que deve limpar o ferro de passar semanalmente? Para isso uma dica rápida e simples: misture 1/2 copo de água e 1/2 de vinagre, mergulhe uma esponja limpa na solução  e passe no ferro morno. Pronto, ele ficará como novo!

Agora que você já aprendeu como dar uma organizada na lavanderia, e até alguns detalhes que pode fazer toda a diferença na decoração,  está na hora de conferir inspirações de ambientes – grandes e pequenos – cheios de estilo e ótimas ideias para se colocar em prática. Dá só uma olhada nas lavanderias que eu separei para você:

Como organizar a lavanderia 5 Como organizar a lavanderia 6 Como organizar a lavanderia 7 Como organizar a lavanderia 8 Como organizar a lavanderia 9 Como organizar a lavanderia 10

Aprendeu como organizar a lavanderia? Conta para mim aqui nos comentários ou corre lá no Decoração.com no Facebook e compartilhe se você tem mais alguma sugestão para afastar a bagunça desse espaço e ainda trazer um toque criativo para a decoração. Vou adorar saber!