Muitas pessoas tem dúvida na hora de investir na decoração de quarto colorido. Cores e pouco espaço vivem em conflito e a gente acaba preferindo deixar tudo mais neutro, para não errar na escolha, não é mesmo? Mas a verdade é que, investindo em algumas combinações e trazendo um pouco de luz natural para o ambiente, não existem limites na hora de deixar tudo muito mais alegre e colorido.

Decoração de quarto colorido

Decoração de quarto colorido

Quer aprender como ter uma decoração de quarto colorido, sem pesar no ambiente e sem deixar tudo muito exagerado? Então, confere só as dicas e inspirações que eu separei especialmente para você no post de hoje!

COR NO QUARTO

Você tem coragem de investir em uma decoração cheia de cor para o quarto? Com todo mundo falando da importância de decorar esse ambiente com tons neutros e suaves, para que o espaço tenha um clima tranquilo e propício para o descanso, poucas resolvem dar uma agitada da composição com o uso das cores vibrantes. Mas a verdade é que é possível ter um quarto bem colorido e relaxante ao mesmo tempo. Tem gente que adora texturas, estampas e tonalidades alegres e não consegue viver sem elas. Se você faz parte desse grupo de pessoas, prepare-se para um banho de cor e personalidade.

Decoração de quarto colorido 2

A cor é sempre bem vinda na decoração, não importa a quantidade ou a intensidade. O importante é penas cuidar para não exagerar nos adornos e criar um verdadeiro carnaval em casa. Um bom ponto de partida pode ser um quadro bonito. Quando o fundo é neutro, o restante da decoração ganha muito mais liberdade. Se a intenção é apostar nos tons alegres, mas não pesar na mão, uma boa alternativa é investir nela através dos acessórios, como almofadas, tapetes e outros objetos.

DECORAÇÃO DE QUARTO COLORIDO

Por mais extravagante que um quarto colorido seja, sempre há espaço para a democracia. E é o fundo branco que ameniza a decoração e dá espaço à versatilidade. Com uma base neutra é possível fazer uma grande mistura de tons. Só tome cuidado na hora de escolher as cores, elas precisam conversar entre si e proporcionarem uma harmonia ao ambiente. E não se esqueça de imprimir o seu estilo na composição.

Se o seu estilo é mais ousado e usar cores fortes apenas no acessório é muito pouco para você, traga para o quarto móveis coloridos e com aquele toque de “faça você mesma”. Sabe aquela cômoda antiga e sem graça? Passe umas demãos de tinta e dê uma cara nova para a peça e também para o quarto. A mobília colorida é tendência e sempre deixa a decoração muito mais descontraída e alegre.

Decoração de quarto colorido 3

Agora se os móveis coloridos e os acessórios destacados não são a sua praia, não há forma melhor de trazer a cor para o quarto do que uma boa pintura na parede, ou ainda um revestimento com papel de parede ou tecido. Além de ser muito fácil e econômico, colorir as paredes oferece uma enorme variedade. E sempre que você enjoar, é só trocar o revestimento ou investir em uma pintura.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a decoração de quarto colorido não precisa ter um clima infantil e nem seguir uma linha de exagero. As cores podem estar presentes na sua casa, sem que o resultado seja um completo e sem fim carnaval. E para provar isso, eu separei algumas inspirações de ambientes que souberam usar as cores ao seu favor. Vamos conferir?

Decoração de quarto colorido 4 Decoração de quarto colorido 5 Decoração de quarto colorido 6 Decoração de quarto colorido 7 Decoração de quarto colorido 8 Decoração de quarto colorido 9 Decoração de quarto colorido 10 Decoração de quarto colorido 11 Decoração de quarto colorido 12 Decoração de quarto colorido 13

Aprendeu como investir em uma boa decoração de quarto colorido? Então, me conta o que você mais gostou dos ambientes desse estilo. Ah, e não se esqueça de dar um passadinha lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

Você gostou deste artigo? 😉
É bom e é de Graça!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração! De brinde você ainda ganha o Ebook: Os 10 erros mais comuns ao decorar a sua casa!