JUNTA, MAS NÃO MISTURA

Se você está procurando um apartamento para comprar ou alugar, já deve ter percebido que os cômodos integrados estão cada vez mais presentes nos layouts dos imóveis modernos. O que é muito bom para quem quer aproveitar todos os centímetros dos ambientes e ainda criar um espaço para receber os amigos. Porém, quando não há paredes é preciso encontrar outras alternativas para delimitar as áreas de cada cômodo.

Quer saber como fazer isso com muito charme e sem abrir mão de nenhum centímetro? A gente mostra como decorar ambientes integrados!

como DECORAR AMBIENTES INTEGRADOS

1. Estantes. Apostar na estante para separar a sala de estar na sala de jantar é uma alternativa muito pontual e bastante comum. Isso porque, além de conseguir marcar onde termina um ambiente e começa outro, ela oferece espaços para organizar vários objetos. Além disso, os modelos vazados não quebram o campo de visão e aumentam a sensação de amplitude.

Como decorar ambientes integrados

2. As costas do sofá. Outra forma de separar os ambientes sem bloquear a visão geral e sem impedir que a luminosidade percorra por toda casa é usar o sofá como delimitação. Inclusive, os modelos em L são perfeitos para espaços pequenos.

Como decorar ambientes integrados 2

3. Tapetes. Em ambientes integrados, o tapete consegue ser uma opção simples e muito eficaz para mudar o visual da composição. Além disso, o elemento aquece a casa e não ocupa nenhum espaço extra. Porém, como a ideia é fazer uma separação visual, vale apostar em um tapete que se destaque: modelo claro no piso escuro, modelo escuro no piso claro e modelos coloridos para todas as situações.

Como decorar ambientes integrados 3

4. Biombos. Agora se o objetivo é ter um pouco de privacidade, nada melhor de investir em biombo. Assim, sempre que você quiser é só esticar ou retrair a sua divisória. Além da funcionalidade, essas peças costumam ser muito atrativas.

Como decorar ambientes integrados 4

Você tem mais dicas de como decorar ambientes integrados? Conta para gente!

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!