Quer aprender como decorar atrás do sofá? Quando os ambientes são integrados, é bastante comum vermos um sofá sendo utilizado para marcar a divisão dos espaços. E como essa é uma peça, que por muito tempo foi vista junto e somente junto à parede, também é normal que apareçam algumas dúvidas em relação a decoração com o sofá entre as sala de estar e de jantar. O legal é que o efeito é inegavelmente muito interessante e não existem segredos para harmonização do seu cantinho – é só não ter medo de experimentar.

Como decorar atrás do sofá

Como decorar atrás do sofá

Se você está pensando em investir em uma decoração que usa esse móvel como uma separação dos ambientes, não pode deixar de conferir as dicas e inspirações que eu separei no post de hoje. Você vai aprender como decorar atrás do sofá e deixar a área social da sua casa digna de uma capa de revista. Vamos dar uma olhadinha?

SEPARA E INTEGRA

Existem várias formas de delimitar o espaço dos ambientes integrados sem investir nas paredes – e você até já pôde conferir várias dessas dicas aqui no blog. Mas o mais legal de usar o sofá como divisória é que ele já é um móvel que deveria estar e, ao mesmo tempo em que deixa bem claro onde começa a sala de estar e termina a sala de jantar, por exemplo, ele não quebra o visual do cômodo, sem separar tudo completamente. Sem contar, que adiciona conforto e permite a interação de todos em ambos ambientes.

Como decorar atrás do sofá 2

Porém, quando o estofado é usado com essa função, muitas pessoas acabam se incomodando com a parte de trás do sofá aparente. A gente é tão acostumado a não vê-la que parece que tem algo de errado, não é mesmo? A verdade é que não tem problema nenhum deixar as costas do móvel à mostra, mas se você não abre mão de uma composição mais elaborada e uma integração completa, também existem muitas ideias bem interessantes – que você poderá conferir agora!

COMO DECORAR ATRÁS DO SOFÁ

Uma das alternativas mais comuns para decorar atrás do sofá é usando um aparador. O móvel tem um design bastante leve, e além de esconder a essa parte do estofado, também proporciona um superfície para que você possa apoiar alguns enfeites e até mesmo montar um barzinho, se assim desejar. A dica para usar o aparador e não perder em harmonia no ambiente, é que ambos tenham a mesma altura.

Como decorar atrás do sofá 3

Outra ideia bem interessante é usar esse espaço para instalar uma escrivaninha. Essa é a solução perfeita para quem procura esconder a parte do sofá e ao mesmo tempo que montar um pequeno home office dentro da sala de estar. É só escolher uma cadeira confortável e que siga o mesmo estilo de decoração do ambiente e aproveitar o seu novo cantinho de estudos ou de trabalho. Mas cuidado: aqui é importante que você tenha um bom espaço para a circulação de pessoas e também para movimentar a sua cadeira durante o uso.

Ou ainda você pode investir em racks ou mini estantes! Com essas peças você garante um espacinho a mais para organizar aquelas coisinhas que parecem nunca ter lugar na sala. Mas aqui também é interessante que os móveis tenham a mesma altura ou menos que o encosto do estofado e, também que não tenham muita profundidade, pois isso pode comprometer a circulação do cantinho.

Depois dessas sugestões nada melhor que conferir boas ideias sendo aplicadas na prática, não é mesmo? Então, dá só uma olhadinha nas inspirações que eu separei especialmente para você:

Como decorar atrás do sofá 4 Como decorar atrás do sofá 5 Como decorar atrás do sofá 6 Como decorar atrás do sofá 7 Como decorar atrás do sofá 8 Como decorar atrás do sofá 9 Como decorar atrás do sofá 10 Como decorar atrás do sofá 11 Como decorar atrás do sofá 12

Aprendeu como decorar atrás do sofá? Conta para mim aqui nos comentários qual das ideias mais lhe encantou. Ah, e não se esqueça de passar lá no Facebook para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos.

O segredo para decorar bem? 🙂
Decore com Amor!
Assine e receba GRATUITAMENTE as melhores dicas de decoração!